Des­vio de mu­ni­ção pa­ra o Rio

O Dia - - RIO DE JANEIRO -

A Po­lí­cia Ci­vil do Dis­tri­to Federal fez on­tem ope­ra­ção pa­ra com­ba­ter uma qua­dri­lha que des­vi­a­va mu­ni­ções de uso res­tri­to de for­ças de se­gu­ran­ça do DF. Se­gun­do as in­ves­ti­ga­ções, os pro­jé­teis eram ven­di­dos pa­ra fac­ções cri­mi­no­sas que atu­am no Rio de Ja­nei­ro. Fo­ram cum­pri­dos man­da­dos de bus­ca e de pri­são. Um mi­li­tar do Cor­po de Bom­bei­ros do DF foi pre­so.

Na ca­sa do mi­li­tar fo­ram en­con­tra­das mu­ni­ções ca­li­bre 5,56 mm e 9 mm, além de gra­na­das de luz e som. Os po­li­ci­ais re­co­lhe­ram tam­bém cai­xas va­zi­as de mu­ni­ção com re­gis­tro dos lo­tes. A in­for­ma­ção se­rá cru­za­da com da­dos de pro­jé­teis apre­en­di­dos no Rio de Ja­nei­ro.

Se­gun­do as in­ves­ti­ga­ções, fo­ram iden­ti­fi­ca­dos se­te in­te­gran­tes da or­ga­ni­za­ção, que se­ri­am res­pon­sá­veis por re­cep­tar as mu­ni­ções des­vi­a­das ou fur­ta­das. De pos­se dos pro­jé­teis, a qua­dri­lha ven­dia pa­ra fac­ções do Rio.

Em no­ta, a Po­lí­cia Ci­vil in­for­mou que “as in­ves­ti­ga­ções con­ti­nu­am no in­tui­to de iden­ti­fi­car os res­pon­sá­veis pe­lo des­vio das mu­ni­ções. Ca­so se­ja re­ve­la­da a par­ti­ci­pa­ção de al­gum mi­li­tar, que agiu no exer­cí­cio da fun­ção, as in­ves­ti­ga­ções se­rão com­par­ti­lha­das com o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Mi­li­tar pa­ra apu­ra­ção”, co­mu­ni­cou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.