O Dia

Wilson Witzel diz que assassinos de Marielle e Anderson deverão ser presos até fim do mês

Execução da vereadora do Psol e do motorista completa dez meses na terça-feira

- PALOMA SAVEDRA paloma.savedra@odia.com.br

OCaso Marielle ganha novos contornos. Ontem o governador Wilson Witzel afirmou que a investigaç­ão sobre o assassinat­o da vereadora e do motorista Anderson Gomes está perto de ser concluída e que os envolvidos podem ser presos ainda este mês. Conforme O DIA publicou na edição deste sábado, com exclusivid­ade, a polícia já sabe que os assassinos são servidores ligados aos quadros da Segurança Pública do Rio.

“Em relação ao Caso Marielle, está próximo de uma solução, mas eu não tenho atribuição legal para olhar os autos do processo, que estão sob sigilo. Só quem pode ter acesso são os delegados lotados na delegacia com atribuição para investigar os agentes. Eles estão próximos da elucidação do caso e evidenteme­nte da prisão daqueles que estão envolvidos. E que talvez isso ocorra até o final deste mês”, declarou Witzel ao ser questionad­o sobre reportagem de Rafael Nascimento publicada com exclusivid­ade pelo DIA.

Os acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes atuam nos moldes da deep web, conhecida por ser um território virtual para prática de crimes, e agem de maneira mais sofisticad­a, usando a tecnologia na tentativa de dificultar o trabalho da polícia, ao contrário de outros criminosos, que costumam usar as redes sociais mais populares e são conhecidos e procurados pela polícia.

Os recursos tecnológic­os, muito diferentes dos utilizados pelos bandidos comuns, foram um dos maiores obstáculos para os policiais, o que fez estender o tempo de apuração do crime. Apesar de agir dessa forma mais elaborada, não se sabe se os assassinos de Marielle e Anderson foram contratado­s pela deep web.

DEZ MESES DE ESPERA

Os assassinat­os de Marielle e Anderson vão completar dez meses na próxima segunda-feira.

A vereadora e o motorista foram mortos a tiros quando passavam à noite pelas ruas Joaquim Palhares e João Paulo I, no limite entre os bairros do Estácio e da Cidade Nova, após participar­em de evento na Lapa.

 ?? CARLOS MAGNO/DIVULGAÇÃO ?? Reunião de Witzel com seu secretaria­do ocorreu neste sábado
CARLOS MAGNO/DIVULGAÇÃO Reunião de Witzel com seu secretaria­do ocorreu neste sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil