O Dia

‘As séries mudaram tudo’

Mel Lisboa fala sobre o mercado audiovisua­l e conta como é trabalhar sem ter contrato longo com TV

- Gabriel.sobreira@odia.com.br

Desde 2013, quando se afastou de ‘Pecados Mortais’, novela da Record TV, para se dedicar exclusivam­ente ao espetáculo ‘Rita Lee Mora ao Lado - O Musical’, Mel Lisboa tem se dedicado mais ao mundo das séries, tanto de plataforma­s online quanto em TV por assinatura (com exceção de uma participaç­ão de sete capítulos na novela ‘Dez Mandamento­s’, em 2015, também da Record TV).

“O mercado abriu bem, não precisa ficar só na TV aberta. Você tem várias outras possibilid­ades de trabalho. Não precisa depender dela. Faz muito tempo que não tenho contrato (de longa duração) e que trabalho como frila. Vou me arranjando e fazendo minhas coisas”, conta ela, que estreia em março na série ‘Coisa Mais Linda’, da Netflix, em que vive Thereza, uma escritora moderna e independen­te.

“As séries mudaram tudo, sem dúvida. O mercado, a forma de consumo do audiovisua­l, o espectador mudou o que ele busca, o trabalho em si, as produtoras”, observa a atriz de 36 anos, com 18 de profissão. “Eu tinha feito uma outra série, ‘Pacto de Sangue’ (do canal Space), que está no catálogo da Netflix. Está toda a primeira temporada disponível lá”, destaca.

Depois de reviver Rita Lee na TV (na minissérie ‘Elis Viver É Melhor Que Sonhar’, da Globo), aproximada­mente três anos depois de o espetá- culo sair dos palcos, Mel revela que falou com a artista que voltaria a interpretá-la e diz que o contato entre elas é “meio distante”. “Ela é muito reservada. Fica muito em casa. A gente se falava muito via Guilherme Samora (jornalista e amigo de Rita Lee) ou Silvia Venna (advogada da cantora). São pessoas com quem tenho mais contato e que estão sempre com ela. Mas uma coisa que nunca quis foi incomodar a Rita. Falei: ‘Tudo que eu não preciso é que Rita não goste de mim ou que ache que estou invadindo, incomodand­o’. Sempre deixei Rita muito na dela. Nunca fui incomodá-la”, lembra.

Com bom trânsito na TV, no cinema e no teatro, Mel conta que sempre está fazendo alguma coisa. Principalm­ente nos palcos. “O trabalho em teatro ajuda a renovar, a experiment­ar coisas novas e diferentes, e isso vai te dando repertório. Acho fundamenta­l”, defende ela, que a partir do dia 25, reestreia o espetáculo ‘Dogville’, no Teatro Porto, em São Paulo. “E devo filmar a segunda temporada da série ‘Coisa Mais Linda’”, adianta.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil