O Dia

A caminho da praia, pai vê filho de 17 anos ser baleado na cabeça em assalto na BR-101

-

Um jovem de 17 anos foi baleado durante um arrastão na BR-101, em São Gonçalo, na manhã de ontem. A ação ocorreu por volta das 7h, na altura do bairro Jardim Catarina. Segundo informaçõe­s, Daniel Borges Doutel Ferreira, estava indo para a praia na Região dos Lagos com o pai, quando o carro foi abordado por bandidos, que atiraram.

Os disparos atingiram o adolescent­e no braço, no pescoço e no olho esquerdo e ele foi socorrido pelo próprio pai, o médico Jorge Victor Doutel. Daniel foi levado inicialmen­te para o Pronto Socorro, em São Gonçalo, e, posteriorm­ente, para o Centro de Traumas do Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma cidade.

Pai e filho tinham saído de Jacarepagu­á, onde moram com o restante da família, para ir à praia na Região dos Lagos. Saíram por volta das 5h30.

“Na altura de Neves, depois da Ponte, estava a 90km/h quando rapidament­e vários bandidos cercaram a gente, eram cerca de uns 20. Eles lotavam vários carros e todos tinham fuzis, sem exceção. Um carro parou na minha frente, dois na minha esquerda e outro atrás de mim”, diz Doutel.

Daniel estava no banco do carona. “Os bandidos deram coronhada nos vidros, mas não quebrou, cada vez davam pancadas mais fortes. Em seguida, saíram batidos e eu não ouvi os tiros. Quando olhei para o lado, vi que ele foi atingido na órbita esquerda e estava com uma lesão consideráv­el”.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o estado de saúde do jovem é grave, mas ele está consciente.

 ??  ??
 ?? REPRODUÇÃO ?? Daniel foi socorrido pelo pai
REPRODUÇÃO Daniel foi socorrido pelo pai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil