Me­ni­no de dois anos so­fre maus-tra­tos

O Dia - - RIO DE JANEIRO -

Uma cri­an­ça de dois anos foi en­con­tra­da den­tro da ca­sa da mãe, na Ci­da­de de Deus (Zo­na Oes­te do Rio), com di­ver­sos he­ma­to­mas na ca­be­ça, bra­ços, bo­ca, costas e per­nas. O me­ni­no foi re­ti­ra­do de lá pe­la avó pa­ter­na no sá­ba­do. Os fa­mi­li­a­res acu­sam a mãe do me­ni­no, La­ris­sa Ro­dri­gues, de maus-tra­tos. Se­gun­do a Se­cre­ta­ria mu­ni­ci­pal de Saú­de, o ga­ro­to apre­sen­ta his­tó­ri­co de trau­ma­tis­mo cra­ni­o­en­ce­fá­li­co.

A mãe ain­da não foi lo­ca­li­za­da. O ga­ro­to mo­ra com ela e, de vez em quan­do, vi­si­ta o pai, iden­ti­fi­ca­do co­mo Pa­blo. “De­pois de um tem­po ser ver o me­ni­no, a avó pa­ter­na foi lá na ca­sa do ne­to e fi­cou hor­ro­ri­za­da com o que viu. Ele es­ta­va com os olhos que nem con­se­guia abrir de tão in­cha­dos que es­ta­vam, com os den­tes san­gran­do, costas com vá­ri­as mar­cas ro­xas, bra­ços e as per­nas tam­bém ma­chu­ca­dos”, re­lem­bra Dai­a­ne Men­des, de 19 anos, ami­ga da fa­mí­lia.

A jo­vem con­ta que a fa­mí­lia e os ami­gos es­tão aba­la­dos com o ce­ná­rio en­con­tra­do. “Ele sem­pre foi um me­ni­no alegre e brin­ca­lhão”, con­ta Dai­a­ne.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.