Ava­lan­che na Áus­tria ma­ta três es­qui­a­do­res. Um es­tá des­pa­re­ci­do

O Dia - - PAÍS | MUNDO - > Vi­e­na, Áus­tria

Ava­lan­che de ne­ve ma­tou pe­lo me­nos três pes­so­as na re­gião de Vo­rarl­berg, no oes­te da Áus­tria, e uma quar­ta es­tá de­sa­pa­re­ci­da, se­gun­do in­for­ma­ções de au­to­ri­da­des lo­cais.

O aci­den­te acon­te­ceu na tar­de de sá­ba­do, quan­do um gru­po de qua­tro es­qui­a­do­res de na­ci­o­na­li­da­de ale­mã per­cor­ria uma pis­ta que es­ta­va fe­cha­da quan­do foi al­can­ça­do pe­la ava­lan­che.

A po­lí­cia con­se­guiu lo­ca­li­zar três cor­pos uti­li­zan­do o si­nal dos ce­lu­la­res das ví­ti­mas.

Os três apre­sen­ta­vam si­nais de ter mor­ri­do por as­fi­xia e di­fe­ren­tes trau­ma­tis­mos. A bus­ca pe­lo quar­to es­qui­a­dor te­ve que ser sus­pen­sa de­vi­do às in­ten­sas ne­vas­ca que atin­ge es­sa re­gião e pe­lo ris­co de no­vas ava­lan­ches.

Di­fe­ren­tes zo­nas da Áus­tria es­tão sob dis­tin­tos ní­veis de aler­ta pe­lo ris­co de ava­lan­ches.

O acú­mu­lo de ne­ve pro­vo­cou que­da de ár­vo­res, que afe­ta­ram o ca­bo elé­tri­co, e pre­o­cu­pa tam­bém o ris­co de de­sa­ba­men­to de edi­fí­ci­os pe­la gran­de quan­ti­da­de de ne­ve nos te­lha­dos.

Cer­ca de 900 sol­da­dos es­tão mo­bi­li­za­dos em seis dos no­ve Es­ta­dos Fe­de­ra­dos que com­põem a Áus­tria em ta­re­fas de lim­pe­za e as­sis­tên­cia.

ALEX HALADA/AFP

Equi­pes de res­ga­te ti­ve­ram que sus­pen­der bus­cas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.