O Dia

Fluminense

-

Em uma noite de ataque contra defesa no Maracanã, o Fluminense tentou de tudo quanto foi jeito, mas não conseguiu furar o bloqueio do Antofagast­a, do Chile, no compromiss­o de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana: 0 a 0. A partida de volta será no dia 21 de março, no Estádio Regional de Antofagast­a, e o time das Laranjeira­s avança com qualquer vitória ou empate com gols. Outro 0 a 0 e a vaga será decidida nas penalidade­s.

Com 77% posse de bola — estatístic­a do site DAZN —, caracterís­tica marcante dos times comandados pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense teve muita dificuldad­e para encontrar brechas na defesa dos chilenos, que se armaram com duas linhas muito próximas entre defesa e ataque para surpreende­r. Não deu certo.

No jogo de volta, o Tricolor precisa vencer ou empatar com gols. Novo 0 a 0 levará aos pênaltis

Com menos de dez mil torcedores no Maracanã, o clube amarga mais um prejuízo de bilheteria

Sem ninguém para se preocupar pela direita, o lateral Gilberto foi a melhor válvula de escape tricolor. Mas a primeira chance clara, aos 26 minutos, saiu em chute de fora da área do atacante Luciano. O goleiro Hurtado, terceira opção para a posição, não teve trabalho e colocou para escanteio. Daí em diante o Flu acordou de vez.

Aos 35, o zagueiro Matheus Ferraz, de cabeça, obrigou Hurtado a fazer defesa complicada. Depois, aos 39, também pelo alto, Gilberto carimbou a trave esquerda. Cinco minutos depois, outra vez em uma cabeçada, Yony Gonzalez deu trabalho ao camisa 1 chileno.

A etapa complement­ar iniciou da mesma maneira. Aos dois, Yony González pegou a sobra de um chute de fora da área, bateu rasteiro, mas o goleiro Hurtado salvou de maneira inacreditá­vel. Daí em dian-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil