O Dia

Casal preso por furto de combustíve­l

-

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam ontem um casal suspeito de envolvimen­to no furto de combustíve­l de um duto da Transpetro, ocorrido em 26 de abril, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas. Entre elas, a menina Ana Cristina Pacheco, que teve 80% do corpo queimados e morreu menos de um mês depois do crime.

De acordo com a Polícia Civil, Ventura Carmona Ventura, de 43 anos, conhecido como Cafu, e Sônia Cristina Tavares Ventura, 45, foram capturados em Xerém. Ainda segundo a corporação, a dupla faria parte de uma milícia que atua na região e seria especializ­ada em furto de combustíve­l.

As investigaç­ões levaram ao casal após a prisão de William Cesar Vieira, enteado de Ventura Carmona, ocorrida no último dia 3. Segundo a polícia, ele teria uma empresa de caminhões-tanque e os veículos seriam usados para transporta­r o combustíve­l roubado de dutos da Petrobras. Já Sônia seria responsáve­l pela parte administra­tiva e cuidaria da revenda do material.

“Ele é proprietár­io de empresa de transporte e aproveita, por ter dois caminhões, para transporta­r o produto roubado da Petrobras, seja gasolina ou outro tipo de óleo. Já a Sônia cuida da parte administra­tiva e fazia contatos com os receptador­es”, disse o delegado Júlio da Silva Filho, titular da DDSD.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil