O Dia

Luciano pede para não jogar

Atacante está insatisfei­to com salários atrasados e tem proposta de outro clube

-

O Fluminense sofreu dois duros golpes em seu já fragilizad­o elenco. No primeiro, Matheus Ferraz teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e não deve mais jogar neste ano. No segundo, com proposta, Luciano pediu dispensa do jogo de amanhã contra a Chapecoens­e, na Arena Condá, e deve deixar o clube.

Artilheiro do time na temporada, com 15 gols, Luciano conversou com o técnico Fernando Diniz e com o diretor de futebol, Paulo Angioni. Com seis partidas disputadas no Brasileiro, o atacante está no limite para se transferir para outro clube da Série A. Ele é um dos que mais têm mostrado descontent­amento com os atrasos salariais e gostaria de sair.

A diretoria do Fluminense acatou o pedido de dispensa e pretende conversar com o jogador nos próximos dias para definir o seu futuro, que possivelme­nte será em outro lugar. O novo presidente Mário Bittencour­t, e seu vice, Celso Barros, ainda não tiveram tempo suficiente para tratar da situação.

Luciano, que chegou em meados de 2018, está emprestado pelo Panathinai­kos, da Grécia, com renovação de contrato automática a cada ano, até 2021. O Fluminense tem a prioridade para comprar 50% dos direitos econômicos do atacantes, mas não conseguiu até agora.

Em nota, a assessoria de imprensa do clube confirmou o desfalque: “O atacante Luciano procurou a diretoria de futebol e pediu para não ser relacionad­o, por ter recebido proposta de outro clube. Em comum acordo, o atleta e o departamen­to de futebol decidiram que o mesmo ficará fora da partida diante da Chapecoens­e e que farão reunião antes do período de paralisaçã­o da Copa América”.

Já Matheus Ferraz será operado nas próximas semanas, e a recuperaçã­o levará de seis a oito meses. O zagueiro, de 34 anos, disputou 32 jogos na temporada — só ficando atrás de Caio Henrique (com 34).

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE ?? Luciano é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE Luciano é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil