O Dia

DEVER DA VIDA

- Fernando Mansur: BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Dever, diz Blavatsky, é o que devemos à humanidade. Não viemos só para receber, temos algo mais a fazer e compartilh­ar. Não é o meu trabalho que me diferencia, mas o que levo a ele. Não é o dom que importa, mas o que faço com ele.

A agulha da bússola sempre se dirige para o Norte. Em cada átomo está impressa a lei universal e um propósito. Não estamos aqui ao acaso. Há sempre um chamado para nosso dom se expressar. Não devemos boicotá-lo.

Quais são seus talentos? Em que você é especial e único? Ao reparar a beleza no outro, não se esqueça da sua. A sabedoria está em nós. Como fazer para que ela cresça e apareça? Não espere reconhecim­ento. Ele deve vir de dentro.

O karma nos fornece o ambiente em que podemos exercer nosso dharma.

O karma é o conjunto de ações que nos levam a determinad­os lugares e a ser o que somos. O dharma de cada coisa é expressar sua própria natureza. Fugir de nossa natureza é nos afastar do que viemos fazer nesta vida.

Conta-se que numa determinad­a existência, o dharma de um homem era seguir a vida monástica. Ele não aceitou esse destino, se rebelou e fugiu, alistando-se ao exército. Numa vida futura, esse mesmo ser nasceu com inclinaçõe­s religiosas. A vida, porém, desviou-o de suas pretensões e ele teve que se alistar no exército, pois seu país estava em guerra.

No silêncio da meditação podemos obter muitas respostas. Façamos as perguntas.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil