O Dia

Com polêmica do VAR, Vasco perde para o Grêmio: 2 a 1

Em decisão controvers­a, Árbitro de Vídeo anula gol de Pikachu quando time vencia por 1 a 0 e freia a reação na volta do Brasileiro após a Copa América

- > Porto Alegre

Rossi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e será desfalque no clássico com o Fluminense, domingo, em São Januário

Polêmica e dolorosa. É como pode ser resumida a derrota, por 2 a 1, do Vasco para o Grêmio na Arena do Grêmio. A parcial vantagem de 2 a 0 ficou no imaginário do torcedor após o árbitro Rodolpho Toski anular o segundo gol de Pikachu, após consultar o VAR e assinalar uma falta de Rossi no início da jogada. De pênalti, Pikachu abriu o placar, mas Pepê, com dois gols no segundo tempo, garantiu a terceira vitória seguida do time gaúcho no Brasileiro.

Com reforços modestos durante a pausa na competição para a Copa América — Richard e Marquinho —, o Vasco caprichou no tempero do ‘feijão com arroz’ em Porto Alegre. Com a defesa bem postada e protegida pela trinca de volantes, o Cruzmaltin­o não correu riscos e apostou no contra-ataque.

Depois de três semana de muito trabalho, o torcedor vascaíno conferiu uma equipe mais organizada, aplicada, melhor fisicament­e, mas ainda carente de reforços para o ataque. Coube a Valdívia o papel de ‘falso’ 9. Apesar da boa movimentaç­ão e troca de passes, ele ainda não é a referência ofensiva que o Cruzmaltin­o precisa.

Renato Gaúcho decidiu poupar a maioria dos titulares de olho no jogo de volta contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador, pela quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, dominado, foi obrigado a recorrer ao banco e lançar Everton ‘Cebolinha’ ainda no primeiro tempo.

A mexida foi tardia. O Vasco já havia inaugurado o placar com Pikachu, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, administro­u com segurança a pressão dos donos da casa e foi para o vestiário com uma importante vantagem.

O segundo gol de Pikachu,

logo no primeiro minuto do segundo tempo, daria ainda mais tranquilid­ade ao Vasco. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro Rodolpho Toski anulou o gol ao marcar uma discutível de Rossi no início da jogada.

Aos 15 minutos, num raro cochilo da defesa, Luan lançou Pepê nas costas de Ricardo Graça e o atacante chutou cruzado para empatar, aos 15 minutos. Com Marrony e Talles Magno, Luxa tentou renovar o fôlego do ataque, mas a pressão do Grêmio só aumentava.

Aos 40, Pepê subiu mais alto do que Pikachu para virar o jogo para frustração e revolta do torcedor com a polêmica interferên­cia do VAR.

 ??  ?? Atrasado, o zagueiro Henríquez não impede a finalizaçã­o de Pepê, que marca para o Grêmio
Atrasado, o zagueiro Henríquez não impede a finalizaçã­o de Pepê, que marca para o Grêmio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil