O Dia

Flamengo

-

Com atuação abençoada de Arrascaeta, autor de três gols e de duas assistênci­as, o encontro entre o técnico Jorge Jesus com os 65.154 fiéis torcedores rubronegro­s em seu primeiro jogo no Maracanã foi divino. Em duelo com recorde de público neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez o milagre da multiplica­ção de gols, bateu o Goiás por 6 a 1 e se manteve em terceiro lugar na tabela. Destaque, também, para a atuação do estreante Rafinha e de Gabigol, que balançou a rede duas vezes (Bruno Henrique ainda deixou o dele).

“O ‘score’ não deixa dúvida a ninguém. Foram seis, mas, com todo respeito ao Goiás, poderia ser sete ou oito”, disse o treinador do Flamengo, após o jogo, sem deixar a humildade de lado — afinal, soberba não combina com Jesus. “Mas a verdade é que ainda há muita coisa a melhorar”, acrescento­u, feliz com o rendimento do time. “Era importante a equipe jogar dentro do que temos trabalhado. Um dos aspectos é alta intensidad­e. Conseguimo­s fazer isso. Entramos muito fortes. Nos primeiros 15 minutos, não só fizemos os gols, mas tivemos muitas situações táticas”, frisou.

E o início de jogo do Flamengo realmente foi avassalado­r. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, com Arrascaeta, após bela triangulaç­ão entre Willian Arão, Everton Ribeiro e Gabigol. O Goiás empatou aos 11, com Kayke, após falha de Rodrigo Caio — Michael, aos 15, ainda mandou bola na trave. Nada, porém, que abalasse o Flamengo. Aos 43, Arrascaeta fez bela jogada e rolou a bola para Trauco, que cruzou para Bruno Henrique se embolar com o zagueiro e vê-la bater no goleiro Tadeu antes de entrar.

Aos 45 e aos 49, Arrascaeta balançou a rede mais duas vezes. O quarto gol foi um golaço, com um toque de esquerda, cruzado, encobrindo o goleiro. “Não vou mentir, eu tentei cruzar a bola”, admitiu o camisa 14,

O meia Gerson e o zagueiro Pablo Marí, recémcontr­atados, estiveram no Maracanã para assistir à goleada sobre o Goiás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil