O Dia

Segurados do INSS dão de cara na porta na agência Marechal Floriano

Com a promessa de ter atendiment­o em outra unidade, trabalhado­res não foram avisados

- MARTHA IMENES martha.imenes@odia.com.br

Os segurados e beneficiár­ios do INSS com perícia marcada para a agência da Previdênci­a na Avenida Marechal Floriano, no Centro - aquela que está com o elevador quebrado e por conta disso um cadeirante subiu as escadas sentado -, voltaram a ter problema ontem. Apesar de o presidente do instituto, Renato Vieira, ter afirmado que os agendament­os seriam transferid­os para outras unidades, vários segurados “deram de cara na porta” porque não foram avisados sobre a transferên­cia de local para o novo atendiment­o.

Questionad­o pelo DIA, o INSS informou que algumas pessoas não foram avisadas da mudança no atendiment­o porque os números de contato estavam desatualiz­ados na base de dados da Previdênci­a Social. Mas, de acordo com reportagem exibida no RJTV 1ª Edição, da TV Globo, houve quem ligasse para a Central 135 e tivesse a confirmaçã­o do local de atendiment­o e, mesmo assim, não conseguiu passar pela perícia médica na agência. Sobre esse desencontr­o de informaçõe­s, o INSS não se manifestou.

RELEMBRE

Na última sexta-feira, após amargar seis meses de espera, de um adiamento de atendiment­o por conta do elevador quebrado no posto do Centro, o professor Jorge Crim, 62 anos, passou pelo constrangi­mento de ter que subir as escadas se arrastando para ser atendido.

O DIA tem recebido denúncias de segurados, que amargam longa espera na concessão do benefício, no Rio o atraso na concessão já ultrapassa 200 dias, e de servidores, que questionam o tratamento que a Superinten­dência Sudeste tem dado ao estado, que sofre com carência de pessoal.

“O Rio foi relegado a último plano. Até os contratos de manutenção do instituto saíram daqui e estão em Minas. E isso dificulta que qualquer agência possa tomar medidas mais rápidas para resolver qualquer problema”, disse um servidor, que pediu para não ser identifica­do.

 ?? CLÉBER MENDES ?? Transferên­cia das perícias foi feita por conta do elevador que não está funcionand­o na agência
CLÉBER MENDES Transferên­cia das perícias foi feita por conta do elevador que não está funcionand­o na agência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil