O Dia

Polícia investiga ‘assalto a dedo’ no Cachambi

Imagens mostram homens simulando arma durante roubo. Três foram identifica­dos

-

Apolícia já identifico­u três pessoas da ‘Gangue do Dedo’, bando que assalta simulando o dedo indicador de uma das mãos como uma arma. Na manhã de ontem, a ação do grupo foi flagrada por uma câmera de segurança de uma rua do Cachambi, na Zona Norte. As imagens circularam nas redes sociais e chegaram até a 23ª DP (Méier), que abriu uma investigaç­ão sobre o caso.

No vídeo, dois homens aparecem apontando o dedo e revistando uma jovem que andava pela calçada. Eles tentam levar a mochila da vítima, mas desistem. Em seguida, a dupla retorna ao carro, que é conduzido por um motorista de aplicativo.

Após o compartilh­amento das imagens, nas quais a placa do carro aparece, o motorista procurou a delegacia. De acordo com Carlos Henrique Machado, titular da 23ª DP, ele entrou em contradiçã­o, após alegar que teve o carro furtado. “Ele contou que conhecia os dois passageiro­s e que, em determinad­o momento,

eles resolveram fazer aquela ação. E que teve o carro furtado”, afirmou.

Com as incoerênci­as no depoimento, o delegado percebeu que o motorista estava mentindo. “Ele confessou que, com medo de ser preso, fez um falso registro de ocorrência do furto. Foi indiciado por furto qualificad­o, já que conduziu terceiros a realizarem o furto, e falsa comunicaçã­o de crime”, disse Machado, acrescenta­ndo que o motorista irá responder aos crimes em liberdade.

Ainda segundo o delegado, o motorista identifico­u os passageiro­s que estavam no veículo. Um deles é menor de idade, já o outro é maior e possui passagem pela polícia pelo crime de roubo a mão armada — este crime, porém, foi praticado com uma arma verdadeira. Duas vítimas da gangue reconhecer­am os assaltante­s pelas imagens e procuraram a delegacia. Com base nas queixas, o delegado pretende pedir a apreensão do menor e a prisão do adulto, identifica­do pelo apelido de ‘Manguinho’.

 ?? REPRODUçãO ?? Homem usa dedo indicador para fingir que estava armado
REPRODUçãO Homem usa dedo indicador para fingir que estava armado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil