O Dia

Do handebol

- Renan.schuindt@odia.com.br

Duas conquistas inéditas marcaram a disputa no handebol sub-17 durante o segundo fim de semana dos Jogos da Baixada. No domingo, os garotos de Magé levaram a melhor diante de Seropédica e garantiram pela primeira vez o ouro para o município. No sábado, foi a vez de as meninas de Queimados conquistar­em o lugar mais alto do pódio ao derrotar a equipe de Duque de Caxias. Na semana anterior, a disputa do sub-14 teve como vencedor o município de Nova Iguaçu, que levou o ouro nas duas categorias.

O domingo começou agitado na quadra da Vila Olímpica de Nova Iguaçu. As equipes masculinas entraram com força máxima em busca da medalha de ouro. A saga da equipe mageense começou após a vitória diante de Duque de Caxias (20x16). Na segunda partida, a vítima da vez foi Nilópolis (23x12). Na semifinal, Magé enfrentou a equipe de Guapimirim e garantiu vaga na final (17x4) contra Seropédica, que bateu Belford Roxo na outra semifinal (13x9). O condiciona­mento físico fez diferença na disputa pelo ouro. Com o time adversário visivelmen­te cansado, os atletas de Magé apenas administra­ram o placar (11x3). Destaque para o garoto Danilo, camisa 10 da equipe, responsáve­l pelas principais jogadas. “Estou muito feliz com essa vitória. Só tenho a agradecer aos que nos deram apoio”, disse o jovem.

No sábado, a briga também foi acirrada entre as equipes femininas. Logo de cara a equipe de Queimados enfrentou Magé, atual campeão da categoria. A disputa terminou com a vitória por 13x12 e abriu caminho para o título.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil