O Dia

Fla vence o Avaí e surfa na onda da liderança

Rubro-Negro faz 3 a 0 no Mané Garrincha em cima do lanterna, gols de Gabigol, Pablo Marí e Reinier

- > Brasília

Tanto esforço nos bastidores valeu a pena. O Flamengo entrou no STJD para que a CBF liberasse Reinier da convocação para a Seleção sub-17. Ontem, o garoto de 17 anos marcou pela primeira vez como profission­al, e justamente em Brasília, sua cidade de origem. Um roteiro dos sonhos. Sem fazer muito esforço e desfalcado de Arrascaeta e Bruno Henrique, com suas seleções, o Rubro-Negro bateu o lanterna Avaí por 3 a 0. Além de Reinier, Gabigol e Pablo Marí marcaram.

O time não sentiu falta de Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio (suspenso por cartão). No meio-campo, entraram Piris da Motta e Reinier. Na defesa, Rhodolfo fez dupla com Pablo Marí. Mas quem beirou a perfeição no primeiro tempo foi Gerson. Ele ditou o ritmo do time, como um relógio. E a bola quase sempre esteve com o Flamengo — o time chegou perto dos 70% de posse no primeiro tempo.

Aos 10 minutos, Piris da

Motta tocou para Reinier e o garoto deu passe de primeira para Gabigol. O camisa 9 dominou de esquerda e chutou de direita, que não é a boa, mas mesmo assim abriu o placar. O Flamengo era soberano e controlava o jogo ao seu gosto. Aos 20, Arão acertou a trave em uma pancada dentro da área, na diagonal, após passe sensaciona­l de Gerson, de letra. O segundo gol veio aos 31 minutos: Everton Ribeiro bateu escanteio na cabeça de Pablo Marí, e a bola foi no ângulo do goleiro Vladimir.

O mando de campo da partida era do Avaí, mas quem lotou o estádio e fez a festa em Brasília foi a galera rubro-negra

SEGUNDO TEMPO DE REINIER

O Flamengo dominou, envolveu, amassou e não perdeu o ritmo no segundo tempo. Ao sete minutos, Reinier balançou a rede pela primeira vez como profission­al. Um gol coletivo. Ele tocou para Willian Arão, que passou a bola para Gabigol. O camisa 9 deu lindo passe de cobertura para Reinier, que chutou bonito para fazer 3 a 0.

Depois do terceiro, o Flamengo diminuiu a intensidad­e, sem perder, porém, a posse de bola. Jorge Jesus substituiu Reinier — muito aplaudido — por João Lucas, Vitinho entrou no lugar de Piris da Motta e Renê na vaga de Filipe Luís. Aos 40 minutos, Ferrareis ‘fez jus’ ao sobrenome e deixou a trava da chuteira em Rafinha. A árbitra Edina Alves Batista olhou o VAR e expulsou o jogador do Avaí.

Com a semana livre de treinos, o Rubro-Negro vai recarregar as energias para enfrentar o Santos no próximo sábado, às 17h, no Maracanã. Será o duelo entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, justamente na última rodada do primeiro turno. E casa estará cheia, com toda a certeza: 20 mil ingressos já foram vendidos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil