O Dia

TROPA DE CHOQUE

Presidente foi a pé até o palanque, onde recebeu donos de emissoras de TV durante a parada de 7 de Setembro

- > Brasília, Distrito Federal

Jair Bolsonaro, que volta a ser operado hoje, teve as companhias de Edir Macedo e Silvio Santos no desfile de 7 de Setembro, em Brasília. O presidente quebrou o protocolo ao descer do carro oficial para falar com o público.

Em sua primeira parada de 7 de Setembro como presidente, Jair Bolsonaro desfilou em carro aberto, convidou empresário­s da mídia e quebrou protocolo no tradiciona­l evento do Dia da Independên­cia, ontem, na Esplanada dos Ministério­s, em Brasília. No palanque também estavam os familiares de Bolsonaro, ministros e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Durante o percurso no Rolls-Royce presidenci­al, Bolsonaro chamou uma criança que usava a camisa da seleção brasileira para sentar ao lado dele. Também sentado no banco de trás estava um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro.

Antes de subir ao palanque, o presidente quebrou o protocolo de segurança. Desceu do carro para falar com populares, foi a pé até a tribuna, abraçou o ministro Sergio Moro e até brincou com uma batuta.

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel usa novamente a ‘faixa’ de governador

Na tribuna, dois empresário­s de grupos de comunicaçã­o: o Bispo Edir Macedo, dono da TV Record e líder da Igreja Universal do reino de Deus, e do outro Silvio Santos, do SBT. O senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro também estavam na tribuna, assim como a primeira dama, Michelle e a filha Laura, de oito anos.

“Independên­cia de nada vale se não tivermos liberdade, essa por tantas e tanta vezes ameaçada por brasileiro­s que não têm outro propósito a não ser o poder pelo poder”, disse Bolsonaro, antes de deixar o Palácio do Alvorada.

Assim como o presidente pediu, algumas pessoas comparecer­am ao desfile vestindo verde e amarelo. No entanto, havia muitas pessoas na Esplanada de preto, como forma de protesto a Bolsonaro.

No Rio, o desfile de 7 de Setembro na Avenida Preseident­e Vargas, no Centro, teve a presença do governador Wilson Witzel, mais uma vez com a “faixa” que mandou confeccion­ar para sua posse. Witzel passou em carro blindado do Exército e no palanque foi acompanhad­o do comandante do Comando Militar do Leste, general Júlio César de Arruda, além de outras autoridade­s.

 ?? EVARISTO SA /AFP ??
EVARISTO SA /AFP
 ?? FOTOS: AGÊNCIA BRASIL ?? Bolsonaro no Rolls-Royce presidenci­al com o filho Carlos sentado no banco de trás. Depois, ele desceu do automóvel, cumpriment­ou o público e até brincou com uma batuta, fazendo gestos de maestro ao lado de ministros
FOTOS: AGÊNCIA BRASIL Bolsonaro no Rolls-Royce presidenci­al com o filho Carlos sentado no banco de trás. Depois, ele desceu do automóvel, cumpriment­ou o público e até brincou com uma batuta, fazendo gestos de maestro ao lado de ministros
 ??  ??
 ??  ?? Governador do Rio assistiu ao desfile na Avenida Presidente Vargas
Governador do Rio assistiu ao desfile na Avenida Presidente Vargas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil