O Dia

PEDIDO PARA GABIGOL SER CONVOCADO

-

Campeão do primeiro turno do Brasileiro e semifinali­sta da Libertador­es, o Flamengo está no paraíso. A alegria dos fiéis rubro-negros se deve aos milagres do técnico Jorge Jesus, responsáve­l pela ressurreiç­ão do time na principal competição do país — em dez jogos, tem oito vitórias, um empate, uma derrota (83,3% de aproveitam­ento) e abriu três pontos à frente do vice-líder Palmeiras (esteve oito atrás).

Todo-poderoso, o ‘Mister’ não vê como heresia comparar sua equipe às melhores do mundo. Para Jorge Jesus, o jogo contra o Santos nada ficou devendo a entidades do futebol mundial. “Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, de Real Madrid, de Manchester... Podem escolher”, disse. Jesus,

lado a tática, ao contrário da Europa. Eu não disse que os treinadore­s do Brasil são ultrapassa­dos. Estou no Brasil. Na Europa, todos os dias falam do Flamengo. O tempo que eu estiver aqui, vou respeitar o campeonato e os treinadore­s. Vim pela paixão dos torcedores. Para mim morreu o assunto”, disse Jesus, que admite estar apaixonado pelo Flamengo.

“Todos os jogos ficam na memória. Isso devia passar na Europa para eles verem o que é paixão, esse sentimento... Não tem essa beleza no jogo como a torcida do Flamengo põe. Estou como se estivesse apaixonado. Tudo está bonito”, frisou, deixando um alerta: “Agora falta a parte mais difícil”. Profecia de quem é o Messias rubro-negro.

Convocado por Tite para os amistosos contra Colômbia e Peru, Bruno Henrique mandou um recado para o treinador da Seleção, que foi ao Maracanã no sábado: quer ver o companheir­o de ataque, Gabigol, vestindo a Amarelinha.

“O Gabriel é um jogador que tenho amizade grande desde o Santos. Para mim não é surpresa o que ele faz hoje. É dedicado, sabe fazer gol. Na hora certa aparece e mostrou que merece, sim, estar na Seleção”, disse Bruno Henrique.

N

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil