O Dia

Flordelis: testemunha­s de acusação depõem

- ANDERSON JUSTINO anderson.justino@odia.com.br

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, começou a ouvir, ontem, as testemunha­s do processo do assassinat­o do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Dois filhos da

Flávio e Lucas, que estão presos, serão os últimos a serem ouvidos

parlamenta­r são réus do caso. Flávio dos Santos, filho biológico da deputada, confessou ter sido ele o autor de seis tiros que mataram o padrasto. Já Lucas dos Santos, filho adotivo do casal, foi quem negociou a compra da arma.

Nessa primeira fase, a Justiça vai ouvir as testemunha­s de acusação. A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, deve ser uma das primeiras a serem ouvidas.

Os filhos da parlamenta­r Daniel dos Santos de Souza e o vereador Wagner de Andrade Pimenta, conhecido como Misael da Flordelis, também serão ouvidos na primeira fase do processo. Misael acusa a mãe de ser a mentora da morte do líder religioso. Ao todo, serão ouvidas 16 testemunha­s de acusação. A Justiça ainda não divulgou a data para ouvir as testemunha­s de defesa. A deputada Flordelis irá prestar depoimento de Brasília.

Os réus Flavio e Lucas irão acompanhar todo o processo. Eles serão os últimos a serem ouvidos. Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificad­o (por motivo torpe e impossibil­idade de defesa da vítima). Eles podem ir a júri popular. A decisão será divulgada pela juíza ao fim do processo.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Acompanhan­te de Karla Vasconcell­os posta fotos em serviço; numa delas legendou ‘Viva Ustra’
DIVULGAÇÃO Acompanhan­te de Karla Vasconcell­os posta fotos em serviço; numa delas legendou ‘Viva Ustra’
 ?? LUCIANO BELFORD ?? A deputada vai depor direto de Brasília, mas ainda não há data
LUCIANO BELFORD A deputada vai depor direto de Brasília, mas ainda não há data

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil