O Dia

Botafogo perde e vê Z-4 mais perto

Alvinegro é derrotado pelo Cruzeiro no Nilton Santos em confronto direto contra a degola e se complica muito no Brasileiro

- LUCIANO PAIVA luciano.paiva@odia.com.br

Em outra vacilada injustific­ável no Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a decepciona­r a torcida que compareceu em bom número ao Estádio Nilton Santos. O time lutou muito, mas perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro e, com 33 pontos, está a apenas três da zona de rebaixamen­to, na 14ª colocação. Cacá e Éderson fizeram os gols da equipe mineira, que, com o resultado, saiu do Z-4 e empurrou o Fluminense para a degola.

Com o volante Cícero barrado, coube a Gustavo Bochecha tentar dar mais qualidade à distribuiç­ão no meio. Não funcionou muito, uma vez que o time apresentou a já batida lentidão na transição da defesa para o ataque. Ao Cruzeiro, restou ter a bola no pé e dar velocidade. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após escanteio da esquerda, o zagueiro Cacá subiu sozinho e testou forte sem chances de defesa para Gatito Fernández. Bochecha acompanhav­a o jogador, mas não conseguiu disputar a bola no alto.

Na etapa final, empurrado pelos mais de 22 mil torcedores — recorde do clube na temporada no Niltão —, o Glorioso foi para cima da Raposa, criou algumas boas oportunida­des, mas a bola insistiu em não entrar. O técnico Alberto Valentim mexeu na equipe e desarticul­ou completame­nte o meio de campo, deixando apenas João Paulo e Alex Santana no setor e lançando Igor Cássio e Vinicius Tanque.

Com Luiz Fernando mais uma vez completame­nte inoperante na partida, mas em campo todo o tempo, o time só criou chances no abafa e na base dos chutões. Bem postado na defesa, o clube mineiro fechou a casinha e esperou pelo contra-ataque, que apareceu já nos acréscimos, quando Éderson, em um chutaço da entrada da área, resolveu a parada.

“Pressionam­os, mas a bola não entrou. Perdemos um confronto direto, mas temos que levantar a cabeça, falar menos e trabalhar mais”, lamentou o zagueiro Gabriel, o melhor do time, que lutou todo o tempo.

Com a derrota no Nilton Santos, o Botafogo está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamen­to

A derrota é a terceira do técnico Alberto Valentim no comando do Botafogo em quatro partidas

 ??  ?? Melhor jogador do Botafogo, Gabriel ganha a bola no alto de Fabrício Bruno
Melhor jogador do Botafogo, Gabriel ganha a bola no alto de Fabrício Bruno
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil