O Dia

PROGRAMAÇíO DE FINADOS E HORÁRIOS DAS LOJAS NO FERIADO

Atividades incluem apresentaç­ões da Orquestra Maré do Amanhã e missas com o arcebispo do Rio

-

Aprogramaç­ão para o Dia de Finados terá uma série de eventos religiosos e culturais, hoje, nos cemitérios do Rio. O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, vai celebrar missas nos cemitérios do Caju, às 11h30, e no Jardim da Saudade, em Sulacap, às 9h, onde também participa da cerimônia de inauguraçã­o de uma réplica do Cristo Redentor. O feriado terá eventos musicais, missas de paróquias locais e celebraçõe­s de grupos evangélico­s em outros cemitérios no estado.

“Dia de Finados é uma data para rezar pelos nossos irmãos já falecidos, de visitar os túmulos de nossos entes queridos, de participar­mos da Santa Missa. A morte não é um salto no vazio, mas, sim, um salto para os braços de Deus”, diz o cardeal.

Ainda no Cemitério do Caju, às 10h, o prefeito Marcelo Crivella vai entregar novas titularida­des de jazigos. Suspensas desde 2014, as transferên­cias de titularida­de passaram a ser autorizada­s e regulament­adas em setembro. Segundo a prefeitura, a norma garante segurança contra fraudes e irregulari­dades.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Dom Orani Tempesta em cerimônia no Cemitério do Caju, em 2018. Este ano, o cardeal voltará a rezar missa no local e também em Sulacap
DIVULGAÇÃO Dom Orani Tempesta em cerimônia no Cemitério do Caju, em 2018. Este ano, o cardeal voltará a rezar missa no local e também em Sulacap

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil