O Dia

Promotora que apoiou Bolsonaro pede para sair do caso Marielle

Fotos fazendo campanha e com deputado tiveram grande repercussã­o

-

A promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), pediu ontem afastament­o do caso Marielle. Em carta ao MPRJ, ela informou que deixa as investigaç­ões devido à repercussã­o das publicaçõe­s em redes sociais. Segundo a promotora, a dimensão afetou o ambiente familiar e de trabalho. Garantiu que, em nenhum momento, seu posicionam­ento político teria influencia­do sua atuação.

Anteontem, fotos da promotora em apoio a Bolsonaro foram divulgadas e diversas entidades questionar­am a imparciali­dade na investigaç­ão. Em uma das imagens, Carmen Eliza aparece ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou placa de rua em homenagem a Marielle.

“Em razão das lamentávei­s tentativas de macular minha atuação séria e imparcial, em verdadeira ofensiva de inspiração subalterna e flagrantem­ente ideológica, cujos reflexos negativos alcançam o meu ambiente familiar e de trabalho, optei, voluntaria­mente, por não mais atuar no caso da Marielle e Anderson”, escreveu. Os pais da vereadora, no entanto, defenderam que ela continuass­e no caso.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Carmen Carvalho apoiou Bolsonaro durante campanha presidenci­al
DIVULGAÇÃO Carmen Carvalho apoiou Bolsonaro durante campanha presidenci­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil