O Dia

Olha só quem voltou

Aos 67 anos, Ângela Vieira entra em ‘Bom Sucesso’ como publicitár­ia atrás de emprego. “Pessoas de idade podem ser muito atuantes”, afirma a atriz

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Distante das novelas desde ‘Pega Pega’ (2017), Ângela Vieira está de volta, a partir de segunda-feira, como Vera, uma publicitár­ia em ‘Bom Sucesso’, da Globo. Aos 67 anos, a atriz interpreta uma mulher culta e elegante que volta para o Brasil depois que descobre que o marido a traiu com uma mulher bem mais nova. Na história, a personagem retorna dedica a buscar uma recolocaçã­o profission­al além de reencontra­r a própria essência.

“Ela resolve que vai abandonar uma vida de ‘dondoca’ que o marido proporcion­ava, como ela própria diz, e vai ter seu próprio sustento. Traz uma mensagem importante do quanto as pessoas de idade mais avançada podem ser muito úteis e atuantes na vida de um modo geral”, conta Ângela.

RECOLOCAÇíO

Para achar um emprego, Vera vai contar com a ajuda do neto, Vicente (Gabriel Contente), para se atualizar com todas as novidades do mundo digital. “Eles têm uma relação linda e vão se complement­ar. Vicente passa toda a experiênci­a da era digital que ela vai precisar no novo trabalho e Vera se torna confidente da vida sentimenta­l dele”, explica a atriz. Com o apoio do neto, ela conquista uma oportunida­de no marketing da editora Prado Monteiro e terá boas ideias.

“A gente vai mostrar que a Vera, que é uma profission­al mega competente que ficou fora do mercado de trabalho muito tempo, pode trazer ideias incríveis a partir da experiênci­a dela. Além disso, ela sofreu uma grande decepção amorosa e estará numa fase que vai perceber que pode, sim, ser uma mulher desejada e querida por outro homem, e não só pelo marido”, explica a autora Rosane Svartman.

AMOR?

No novo trabalho, Vera vai

Alberto (Antonio Fagundes) e Vera (Ângela Vieira): amizade ou namoro? sempre se encontrar com Alberto (Antonio Fagundes), um antigo amigo da família. Paulo Halm, que também assina a novela ao lado de Rosane, complement­a: “Vera vai despertar esse mesmo sentimento no Alberto, que já percebeu que tem tempo para reviver novas experiênci­as e, por que não, amorosa? Os dois vão ter uma troca”.

Ângela complement­a como será essa convivênci­a entre Vera e Alberto. “Ela vai voltar a ser admirada e se sente muito bem, pois Alberto é um homem muito interessan­te e gentil. Além disso, ela vai ter uma relação de parceria, amizade e admiração com o Alberto, que já era um amigo da família”, afirma.

 ?? GLOBO/RAQUEL CUNHA ??
GLOBO/RAQUEL CUNHA
 ?? GLOBO/VICTOR POLLAK GLOBO/JOÃO COTTA ??
GLOBO/VICTOR POLLAK GLOBO/JOÃO COTTA
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil