O Dia

Sobe ou desce?

Vasco pode devolver hoje ao Fluminense derrota que acabou sendo fatal em 2015. Cruzmaltin­o Felipe Moreira quer ir à forra do tricolor Lucas Viegas.

- YURI EIRAS yuri.eiras@odia.com.br Colaborou Lucas Oliveira

Amigos, amigos, amor pelo clube do coração à parte. Desde a adolescênc­ia, o tricolor Lucas Viegas, de 21 anos, e o vascaíno Felipe Moreira, de 20, alimentam uma saudável e bem-humorada rivalidade que sempre se acalora às vésperas do clássico. Se o lado direito da arquibanca­da do Maracanã foi o alvo de uma enorme disputa na final da Taça Guanabara deste ano, a permanênci­a na Série A é o que aflige todo o torcedor do Fluminense no momento.

No que depender do lado cruzmaltin­o, o destino do arquirriva­l está escrito. “Estou torcendo para o Fluminense cair, claro. Eu prefiro até que o Botafogo se livre e o Fluminense caia”, provocou o estudante Felipe Ferreira, admitindo que o sonho de classifica­ção para a Libertador­es ficou distante, apesar da situação mais confortáve­l no Brasileiro. “O foco tinha que ser Libertador­es, mas agora, com essa derrota para o Grêmio, a parada é se contentar com a Sul-Americana”.

Na zona de rebaixamen­to, em 17º lugar, com 30 pontos, o Fluminense trata o clássico como uma decisão. Sem vencer o Vasco há nove jogos, o Tricolor colocará o fim do tabu à prova para diminuir o risco de queda, hoje em 56%. “O Fluminense não vai cair. Estou confiante. Há times bem piores”, disse Lucas.

 ??  ??
 ??  ?? Os estudantes Felipe e Lucas acirram a histórica rivalidade
Os estudantes Felipe e Lucas acirram a histórica rivalidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil