O Dia

BANDO PASSA ATIRANDO E MATA QUATRO JOVENS EM NOVA IGUAÇU

Crime ocorreu na Rua Rogério Azevedo, no bairro Grama, em Nova Iguaçu. As vítimas tinham idades entre 20 e 23 anos

- ANDERSON JUSTINO anderson.justino@odia.com.br

APolícia Militar confirmou, ontem de manhã, as mortes de pelo menos quatro homens na noite anterior, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As vítimas foram identifica­das como André

Luiz Vieira Júnior, Thales Pereira Rodrigo, Fernando Andre Rodrigues e Pedro Paulo do Nascimento, com idades entre 20 e 23 anos. Eles foram assassinad­os na Rua Rogério Azevedo, no bairro Grama, segundo o Corpo de Bombeiros.

Informaçõe­s iniciais dão conta de que homens armados passaram atirando na direção dos jovens. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Em nota, a PM disse que os quatro jovens já foram encontrado­s mortos no local. Um quinto ferido foi levado para um hospital. Ele foi atingido no peito e no braço. De acordo com a direção da unidade de saúde, ele passou por cirurgia e segue internado. O estado de saúde é considerad­o estável.

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, em 2019 foram registrado­s 71 casos com três ou mais mortos a tiros numa mesma situação no Estado. No total, 264 pessoas foram mortas.

As investigaç­ões do crime em Nova Iguaçu estão sob a responsabi­lidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

A DHBF também investiga se outros quatro jovens teriam sido assassinad­os por homens pertencent­es à milícia que atua no bairro Jardim Guandu, também em Nova Iguaçu. Os garotos estão desapareci­dos desde o último fim de semana e o crime teria ocorrido no bairro Miguel Couto. A polícia tenta encontrar os corpos das vítimas.

Outro caso recente de mortes em Nova Iguaçu foi registrado em setembro. Em menos de 24 horas a polícia contabiliz­ou 11 mortes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil