‘Dro­ga zum­bi’ é no­va ver­são do gol­pe ‘Boa noi­te, Cinderela’

Ví­ti­mas do gol­pe ‘Boa Noi­te Cinderela’, na La­pa, des­con­fi­am que fo­ram do­pa­das por subs­tân­cia co­nhe­ci­da co­mo ‘dro­ga zum­bi’

O Dia - - FRONT PAGE - WALESKA BOR­GES waleska.bor­[email protected]

Po­lí­cia in­ves­ti­ga se gru­po as­sal­ta­do na La­pa po­de ter si­do ví­ti­ma da es­co­po­la­mi­na, fár­ma­co que faz per­der a cons­ci­ên­cia.

As ima­gens das câ­me­ras de se­gu­ran­ça do bar on­de jo­vens acre­di­tam te­rem si­do do­pa­dos na La­pa, no úl­ti­mo fim de se­ma­na, se­rão so­li­ci­ta­das ao es­ta­be­le­ci­men­to pe­la Po­lí­cia Ci­vil. De acor­do com o de­le­ga­do Ge­ral­do As­sed, da 5ª DP (Mem de Sá), on­de o ca­so foi re­gis­tra­do, es­tá sen­do in­ves­ti­ga­da a pos­si­bi­li­da­de de o au­tor do cri­me ter agi­do so­zi­nho ou que a ação foi ar­ti­cu­la­da por uma qua­dri­lha.

“O Boa Noi­te Cinderela é apli­ca­do des­de os anos 90. Es­te ano, po­rém, tem si­do usa­do por am­bu­lan­tes em blo­cos de Car­na­val. Nes­te úl­ti­mo ca­so, as ví­ti­mas re­la­tam que ne­nhu­ma pes­soa es­tra­nha se apro­xi­mou de­las”, co­men­tou o de­le­ga­do.

A ví­ti­ma, que re­la­tou o ca­so em uma re­de so­ci­al, te­ve per­ten­ces rou­ba­dos. Os cri­mi­no­sos ain­da fi­ze­ram uma dí­vi­da de mais de R$ 2 mil com o cheque es­pe­ci­al. O na­mo­ra­do da jo­vem tam­bém te­ve a car­tei­ra rou­ba­da e não des­car­ta que te­nha si­do dro­ga­do com a subs­tân­cia es­co­po­la­mi­na, co­nhe­ci­da co­mo a ‘dro­ga zum­bi’ e tam­bém co­mo bu­run­dan­ga. “Ge­ral­men­te, nes­sa épo­ca de Car­na­val, es­ses cri­mes au­men­tam. A pes­soa do­pa­da por uma bebida po­de vir até a óbi­to”, aler­ta o de­le­ga­do.

Após o re­la­to da jo­vem do úl­ti­mo fim de se­ma­na, mui­tas pes­so­as con­ta­ram que caí­ram no mes­mo gol­pe, na La­pa. Uma en­fer­mei­ra dis­se que es­ta­va pró­xi­mo aos Ar­cos quan­do um ho­mem jo­gou al­go no co­po de­la por ci­ma de seu om­bro. “Per­di a cons­ci­ên­cia no car­ro. Es­ta­va acom­pa­nha­da e não fui rou­ba­da. Acor­dei e fui tra­ba­lhar. Ain­da bem que era num hos­pi­tal, por­que ti­ve uma de­pres­são res­pi­ra­tó­ria”.

MA­RI­NA HERRIGES/RI­O­TUR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.