O Dia

Árvore cai na Lapa e preocupa moradores

Testemunha­s afirmam que queda foi causada por rompimento de duto da Cedae

-

Pela segunda vez, em menos de duas semanas, uma árvore caiu, ontem, na Avenida Mem de Sá, na Lapa, Centro do Rio. Um táxi foi atingido, além de dois estabeleci­mentos, mas não houve feridos. O acidente ocorreu por volta de 10h30, segundo testemunha­s, após o rompimento de uma tubulação de água subterrâne­a, na altura do número 54 da via. A árvore ficou atravessad­a na rua, bloqueando o trânsito.

“Quando eu vi a árvore caindo só deu tempo de frear e, por sorte, o tronco não pegou na minha cabeça. Foi essa Bíblia que me salvou”, afirmou Leonardo de Oliveira, taxista do veículo atingido.

PROBLEMA RECORRENTE

A grande quantidade de quedas de árvores no Centro do Rio chama a atenção. Preocupado­s, moradores da região pedem para que a prefeitura tome uma providênci­a o mais rápido possível, antes que ocorram mais acidentes.

Para o ambientali­sta Abílio Tozini, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, as constantes quedas ocorrem por três motivos: “As árvores são plantadas de forma inadequada; as raízes são cortadas sempre quando precisa trocar um tubo subterrâne­o; ou os caminhões de poda são pequenos, não adequados para podar as copas”.

Benedito Barbosa, morador do Centro, concorda: “Eles (prefeitura) cortam a parte de baixo da árvore, mas esquecem que a copa, que fica pesada”, alertou, assumindo ter medo de andar pelo local.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil