SHEIDT VAI PA­RA SUA 7ª OLIM­PÍA­DA

Bi­cam­peão olím­pi­co, ia­tis­ta de 46 anos ga­ran­te va­ga na clas­se La­ser pa­ra Tó­quio com os re­sul­ta­dos do Mun­di­al

O Dia - - FRONT PAGE - > Mel­bour­ne, Aus­trá­lia

Do­no de cin­co me­da­lhas, ia­tis­ta de 46 anos con­quis­tou va­ga pa­ra Tó­quio na clas­se La­ser.

Oi­a­tis­ta Ro­bert Scheidt, que com­ple­ta­rá 47 anos em abril, dis­pu­ta­rá os Jo­gos Olím­pi­cos pe­la sé­ti­ma vez, um re­cor­de en­tre atle­tas bra­si­lei­ros. Mai­or me­da­lhis­ta olím­pi­co da his­tó­ria do país, com dois ou­ros, du­as pra­tas e um bron­ze, ele as­se­gu­rou sua clas­si­fi­ca­ção na clas­se La­ser du­ran­te a dis­pu­ta do Cam­pe­o­na­to Mun­di­al no San­dringham Ya­cht Club, em Mel­bour­ne, na Aus­trá­lia, quan­do se ga­ran­tiu na flo­ti­lha ou­ro.

On­tem, ele cru­zou a li­nha de che­ga­da em 7° e 9° lu­ga­res nas du­as re­ga­tas dis­pu­ta­das, su­bin­do da 37ª pa­ra a 29ª co­lo­ca­ção en­tre 124 ve­le­ja­do­res. Ape­nas os 42 me­lho­res se­guem na lu­ta pe­lo pó­dio. O ou­tro bra­si­lei­ro na dis­pu­ta, Gus­ta­vo Nascimento, ocu­pa o 84° lu­gar e vai dis­pu­tar a flo­ti­lha bron­ze.

Su­as três pri­mei­ras me­da­lhas olím­pi­cas fo­ram con­quis­ta­das na la­ser. Sua pri­mei­ra par­ti­ci­pa­ção olím­pi­ca foi em Atlan­ta-1996, com ape­nas 21 anos, con­sa­gran­do-se co­mo cam­peão lo­go na es­treia. Qua­tro anos de­pois, em Syd­ney, fi­cou com a pra­ta. Em Ate­nas-2004, tor­nou­se bi­cam­peão olím­pi­co. Já em Pe­quim-2008, com a pra­ta, e em Lon­dres-2012, com o bron­ze, con­quis­tou me­da­lhas em ou­tra ca­te­go­ria, a clas­se Star.

Scheidt re­tor­nou à clas­se La­ser em 2019, após qua­se três anos au­sen­te, des­de os Jo­gos Olím­pi­cos do Rio, em 2016, on­de ter­mi­nou na quar­ta co­lo­ca­ção mes­mo ven­cen­do a me­dal ra­ce.

Aos 46 anos, Scheidt é do­no de 14 tro­féus de cam­peão do mun­do - 11 na clas­se La­ser e três na clas­se Star.

DE OLHO NO RE­COR­DE

A jo­ga­do­ra de fu­te­bol For­mi­ga po­de igua­lar o re­cor­de de Scheidt de se­te par­ti­ci­pa­ções olím­pi­cas se ti­ver sua con­vo­ca­ção pa­ra Tó­quio con­fir­ma­da pe­la téc­ni­ca da Se­le­ção, a su­e­ca Pia Sundha­ge. Ro­dri­go Pes­soa, do hi­pis­mo, e Ja­que­li­ne Mou­rão, do ci­clis­mo, tam­bém bri­gam pa­ra che­gar a es­sa mar­ca.

Ro­bert Scheidt é o mai­or me­da­lhis­ta olím­pi­co da his­tó­ria do Bra­sil, com dois ou­ros, du­as pra­tas e um bron­ze

O ia­tis­ta Ro­bert Scheidt es­tá na flo­ti­lha ou­ro do Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de Mel­bour­ne, na Aus­trá­lia

O téc­ni­co da se­le­ção masculina, Re­nan Dal Zot­to, gos­tou da ta­be­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.