O Dia

Criativida­de à solta

-

Mais cedo, foliões coloriram as ladeiras de Santa Teresa comandados pelo Céu Na Terra, que apresentou o tema ‘O Céu abraça a Terra, deságua o Rio na Bahia’.

Durante o desfile, a criativida­de do público dava o tom da festa. Fantasias com temas políticos, sátiras de memes, e, claro, a geosmina, além do coronavíru­s marcaram presença no bloco.

A pesquisado­ra de mercado Camila Rameck, 27 anos, decidiu ir fantasiada de urna eletrônica. E a escolha tem um porquê: “Quis vir assim, pois o voto é determinan­te saber para dar um beijo neste Carnaval”.

Para o economista Felipe Miguel, 28, a festa de Momo é um mote para manifestaç­ões: “Vim de água mineral como protesto pelo que está acontecend­o no nosso estado”.

Uma multidão também acompanhou a tradiciona­l

Banda de Ipanema, que saiu às 17h em Ipanema. O bloco, que não conta com trio elétrico e carro de som, contagia os foliões com instrument­os de sopro, percussão e gogó.

Vestidos de toalha e com cotonetes gigantes, o trio de amigos Paulo Rocha, 41, Roberto Lima, 49, e Marcelo Damasceno, 45, participam há 20 anos do bloco. “A Banda de Ipanema é amor e tradição”, sintetizou Roberto.

O Terreirada Cearense, na Quinta da Boa Vista, encantou foliões com os seus artistas com perna de pau. O bloco homenageou os interiores do Brasil, retratando histórias de amor e poesia. “É lindo ver o meu Cariri no Carnaval do Rio”, emocionou-se a cearense Jord Guedes, 46.

Também desfilaram o Cordão do Prata Preta; na Gamboa; Amigos da Onça, no Flamengo; e muitos outros.

 ??  ?? Paulo, Roberto e Marcelo com cotonetes gigantes na Banda de Ipanema
Paulo, Roberto e Marcelo com cotonetes gigantes na Banda de Ipanema
 ??  ?? Camila Rameck escolheu uma fantasia ‘estratégic­a’
Camila Rameck escolheu uma fantasia ‘estratégic­a’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil