O Dia

Nas ruas do Rio, saem os blocos e entra a Comlurb

Companhia de limpeza recolheu 35,3 toneladas de lixo do Sambódromo no domingo. De 21 até ontem foram removidas 111 toneladas

-

A Comlurb removeu 35,3 toneladas de resíduos no Sambódromo do Rio de Janeiro, durante a noite de domingo e a madrugada de ontem, sendo 32,7 toneladas de lixo orgânico e 2,6 toneladas de materiais reciclávei­s.

Segundo informou a Comlurb, as equipes trabalhara­m duro para deixar tudo limpo e preparado para receber o público ontem na segunda noite dos desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. Desde o último dia 21, no início oficial do Carnaval, até a madrugada de ontem foram removidas 118,4 toneladas de resíduos do Sambódromo, sendo 111 toneladas de lixo orgânico e 7,4 de reciclávei­s.

A Comlurb removeu 23,3 toneladas de resíduos dos blocos de rua que saíram no domingo, sendo 4,3 toneladas no Bangalafum­enga; 4,2 toneladas no Simpatia é Quase Amor, e 3,1 toneladas no Areia. Na Intendente Magalhães, no Campinho, Zona Norte, foram retiradas 7,5 toneladas de resíduos e 8,5 toneladas após o fim do desfile. No desfile dos blocos de embalo, na Rua República do Chile, área central da cidade, foram removidos 380 quilos.

LIXO ZERO

As equipes do Lixo Zero voltaram às ruas e as ações resultaram na emissão de 167 multas nos blocos Areia e Bangalafum­enga, todas por urinar em vias públicas. A multa tem valor de R$ 607,54. A Comlurb registrou 640 infrações, sendo 581 por urinar em local impróprio.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Ao todo a Comlurb removeu 61,4 toneladas de resíduos dos blocos de rua e do Sambódromo
DIVULGAÇÃO Ao todo a Comlurb removeu 61,4 toneladas de resíduos dos blocos de rua e do Sambódromo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil