O Dia

Olimpíada deve ficar para

Integrante­s do COI já admitem que o adiamento dos Jogos de Tóquio é inevitável

-

Os Jogos de Tóquio serão adiados devido ao novo coronavíru­s, informou o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacio­nal, Dick Pound, de 78 anos. Um dos integrante­s mais influentes do COI, o canadense deu entrevista ao jornal americano ‘USA Today’. Afirmou que o evento provavelme­nte acontecerá em 2021, mas que detalhes serão discutidos nas próximas semanas. Inicialmen­te, a Olimpíada está marcada para o período de 24 de julho a 9 de agosto.

“Com base nas informaçõe­s do COI, o adiamento foi decidido. Os Jogos não começarão no dia 24 de julho, pelo que sei”, declarou Dick Pound, que já presidiu a Wada (Agência Internacio­nal Antidopage­m).

No Brasil, em entrevista ao site Globoespor­te.com, Bernard Rajzman, também integrante do COI, confirmou: “A decisão não está tomada, ela será tomada”.

Apesar de o adiamento não ser oficial, o discurso, mesmo no Japão, é outro. Ontem, dois dos principais executivos do Comitê Organizado­r dos Jogos admitiram mudança na data. Mas o cancelamen­to foi descartado.

“Nunca consideram­os o cancelamen­to. É inimagináv­el. O adiamento não é o primeiro caminho, mas não podemos não considerar isso”, afirmou o presidente do Comitê Tóquio-2020, Yoshiro Mori.

CEO do comitê, Toshiro Muto destacou que mudar os planos repentinam­ente não é simples: “Há muito envolvido. Trabalhamo­s por seis anos para a Olimpíada começar em 24 de julho. Fizemos muitos contratos que já estão prontos, e revisá-los não é uma tarefa fácil”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil