O Dia

Corrida para um retoque no visual

Ontem foi o último dia de funcioname­nto de alguns serviços, como barbearias e salões de beleza

- LUANA DANDARA luana.dandara@odia.com.br

No último dia de comércio aberto no Rio, as ruas da cidade ficaram vazias e alguns estabeleci­mentos nem mesmo abriram ontem. Nas barbearias e salões de cabeleirei­ro que ainda ofereceram o serviço, poucos fregueses aproveitar­am para cortar o cabelo e fazer a barba, uma recomendaç­ão inclusive de higiene na prevenção do novo coronavíru­s.

Um deles foi Pedro Henrique Belfort, de 54 anos. Morador da Lapa, ele procurou um salão na Rua Riachuelo para cortar o cabelo. Belfort é dono de um comércio na região e já fechou as portas no sábado. “Quando fiquei sabendo da medida, vim rapidament­e ao salão. É triste o que está acontecend­o, mas acho certas as providênci­as. A tendência é aumentar os casos, então precisamos nos proteger”, disse ele.

Segundo o comerciant­e, seu pai, de 84 anos, está em isolamento total, conforme recomendaç­ão das autoridade­s. “Eu só saí mesmo para cortar o cabelo. Nunca tinha visto isso na vida, só em filme de ficção científica. Espero que passe rápido e a humanidade melhore em todos os sentidos depois dessa tragédia”, acrescento­u Belfort.

O cabeleirei­ro Zequinha, de 39 anos, por sua vez, pretende começar a oferecer o serviço em domicílio para a clientela que mora perto. “Trabalho há 17 anos aqui, o pessoal mais idoso nem tem vindo. Quero atender em casa, sim, os clientes mais próximos. Preciso manter meu sustento”, destacou ele.

As casas lotéricas são alguns estabeleci­mentos que permanecer­ão abertos a partir de hoje. Os jogos da Loteria Federal e Loteca, entretanto, estão suspensos e o movimento de apostadore­s deve reduzir.

O aposentado César Cardoso, de 74 anos, joga diariament­e no ‘Dia de sorte’, mas por conta do cenário da pandemia vai parar de frequentar as lotéricas. “Vai me fazer falta, porque mesmo sendo jogo de azar, ainda há chances. Tenho a esperança de um dia ganhar”, contou.

 ?? FABIO COSTA ?? O barbeiro Zequinha e o cliente Belfort: último dia para o corte de cabelo no salão foi ontem
FABIO COSTA O barbeiro Zequinha e o cliente Belfort: último dia para o corte de cabelo no salão foi ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil