O Dia

Sambódromo já é casa provisória de moradores de rua

Primeira leva abrigou 60 homens. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, objetivo é acolher 400 pessoas, incluindo idosos, grávidas e crianças.

-

Chegaram, ontem, ao Sambódromo, as primeiras pessoas em situação de rua que ficarão em isolamento social. O prefeito do Rio, Marcello Crivella, visitou o local, mais cedo. Nessa primeira leva, a prefeitura acolheu 60 homens adultos. A expectativ­a é abrigar cerca de 400 pessoas nas instalaçõe­s equipadas com beliches, roupas de cama e material de higiene.

A Secretaria Municipal de Assistênci­a Social e Direitos Humanos transformo­u em dormitório­s oito salas de aula das três escolas municipais que funcionam sob as arquibanca­das. Somente o prefeito falou sobre a ação, já que a secretaria não autorizou entrevista­s com os abrigados.

“Esse ponto no Sambódromo vai ser um local para abrigar o pessoal que vive nas ruas, com prioridade para os idosos, mulheres grávidas e com crianças. Aqui, eles vão encontrar alimentaçã­o, limpeza e abrigo”, disse o prefeito. Cada quarto tem sete camas, cômodas e dois ventilador­es. Equipes de abordagem da secretaria estão fazendo contato com os moradores de rua da cidade.

HIGIENIZAÇ­ÃO DO SAMBÓDROMO

Durante a semana passada, o Sambódromo recebeu a equipe da Comlurb, que finalizou o processo de higienizaç­ão dos locais que servirão de acomodaçõe­s. Equipes da Rioluz e da Rio-Águas também estiveram no local e realizaram as adaptações necessária­s na parte hidráulica, com a instalação de chuveiros e pias.

A Secretaria de Infraestru­tura, Habitação e Conservaçã­o vai adaptar, ainda, contêinere­s para que sirvam de banheiros para a higienizaç­ão dos acolhidos.

Em parceria com a prefeitura, as Forças Armadas farão o trabalho de descontami­nação dos abrigos. Desde a última sexta-feira, a prefeitura já acolheu cerca de 250 moradores em situação de rua em seus abrigos espalhados pela cidade.

 ?? GILVAN DE SOUZA ??
GILVAN DE SOUZA
 ?? GILVAN DE SOUZA ?? Uma das vans com moradores em situação de rua chega ao Sambódromo com o primeiro grupo de homens
GILVAN DE SOUZA Uma das vans com moradores em situação de rua chega ao Sambódromo com o primeiro grupo de homens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil