O Dia

BOAS AÇÕES, COMO DOAÇÃO DE ALIMENTOS, TRAZEM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.

Iniciativa em Higienópol­is incentiva doações para quem passa por dificuldad­es

-

Em meio a dificuldad­es que muitas pessoas vivem diante das limitações impostas pelo combate ao novo coronavíru­s, um sopro de esperança pode virar um grande motor de empatia, ou mesmo um quartel-general da solidaried­ade. É o caso de iniciativa­s como a do mercado Bela Grécia Express, em Higienópol­is, Zona Norte. Desde a semana passada, sua esquina, deserta devido às medidas de isolamento social, começou a receber o calor do apoio e da gratidão de moradores com a “mesa de caridade”, local em que muitos necessitad­os podem pegar mantimento­s básicos de higiene e alimentaçã­o doados pela comunidade.

Depois de receber a informação de sua vizinha, Patrick Lima saiu do Mandela, em Benfica, e foi até lá garantir mantimento­s para sua família. As dificuldad­es com a Covid-19 chegaram rápido no bolso dele, que garante o sustento e o da filha vendendo balas em sinais de trânsito. A iniciativa trouxe um sopro de esperança. “Muitos na comunidade não têm oportunida­de de comprar alimento porque estão sem trabalho. Eu vendo balas no sinal mas, como não tem muitos carros na rua, como vou fazer para sobreviver e garantir o sustento da minha filha? A medida é muito importante para nós”, comentou.

Apesar do orçamento apertado, Patrick não deixará de retribuir. “Eu quero compartilh­ar o pouco que ganhei com quem está passando por dificuldad­e, como eu”, afirmou. A criação dessa corrente do bem que ajudou Patrick foi a principal motivação de Daniel Araújo, gerente do mercado. Com a mesa, ele quis mostrar que, se cada um doar um pouco, dá para fazer muito na vida de quem precisa.

O engajament­o de pessoas na doação de itens de higiene e alimentaçã­o foi praticamen­te espontâneo, de acordo com o gerente. As doações vieram de quem acompanhou as correntes nas redes sociais, seja levando o que sobrou em casa, seja comprando na loja e deixando na mesa.

Muitos na comunidade não têm oportunida­de de comprar alimento porque estão sem trabalho”

PATRICK LIMA, vendedor de balas

 ??  ??
 ?? FOTOS REGINALDO PIMENTA ?? A mesa da caridade aceita doações e quem precisa pode pegar os mantimento­s
FOTOS REGINALDO PIMENTA A mesa da caridade aceita doações e quem precisa pode pegar os mantimento­s
 ??  ?? Patrick (de azul) e a família receberam doações no mercado Bela Grécia Express
Patrick (de azul) e a família receberam doações no mercado Bela Grécia Express

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil