O Dia

Vai ter ENEM, versões digital e impressa

-

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terá também provas na versão digital, além da impressa adotada nos anos anteriores. Em meio as adaptações diante da pandemia, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou uma rede social para informar: “Vai ter Enem!” e incentivou os candidatos a continuare­m a preparação. Conforme divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educaciona­is Anísio Teixeira (Inep), na forma digital, os exames serão aplicados em 11 e 18 de outubro. Já o impresso, em 1º e 8 de novembro. Mesmo com o digital, o aluno deve comparecer ao local de realização da prova selecionad­o pelo Inep, e não poderá utilizar computador próprio. As inscrições para ambas deverão ser feitas de 11 a 22 de maio.

A estrutura do exame não foi modificada, e conta ainda com quatro provas objetivas, com 45 questões cada e a redação. Neste ano, serão ofertadas 100 mil vagas para a participaç­ão no Enem Digital, distribuíd­as em municípios específico­s. As inscrições podem ser realizadas na Página do Participan­te, no site do exame, ou no aplicativo Enem. No entanto, o participan­te que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital. Depois de concluir o processo, não é possível alterar a opção escolhida.

O valor da taxa de inscrição continua sendo R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimen­to da União (GRU) em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

 ??  ?? Enem: prova irá continuar, mas com modificaçõ­es, e já tem datas anunciadas
Enem: prova irá continuar, mas com modificaçõ­es, e já tem datas anunciadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil