O Dia

Doações para asilo de São Gonçalo

Idosos do Abrigo Cristo Redentor fazem apelo: ‘Fiquem em casa, mas não esqueçam de nós’

- ANDERSON JUSTINO anderson.justino@odia.com.br

Em meio as barreiras do isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavíru­s, um apelo feito por 140 ‘velhinhos’ de uma casa de acolhiment­o em São Gonçalo, na Região Metropolit­ana do Rio: “Fiquem em casa, mas não se esqueçam de nós!”. O pedido de socorro ocorre no momento em que as doações pararam de chegar ao asilo por conta da quarentena. O Abrigo Cristo Redentor, no bairro Estrela do Norte, conta com a solidaried­ade de colaborado­res e empresário­s da cidade para que seus idosos não fiquem desamparad­os. Para driblar a crise, diante do momento ruim, a direção montou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos.

“Muitos vinham até aqui e faziam as doações. Com essa questão do isolamento, a gente está sentindo falta dos doadores. Pedimos que as pessoas não tenham medo, nossos idosos dependem muito dessas doações. Quem não puder trazer, iremos buscar” explica Helter Jeronymo Luiz Barcelos, presidente da instituiçã­o.

Os abraços, beijos e carinhos podem ser deixados pra depois. O momento é de solidaried­ade. Todos os idosos que vivem no Abrigo Cristo Redentor estão no grupo de risco para a Covid-19, muitos com problemas crônicos de saúde. No momento o que eles mais precisam são materiais de higiene pessoal, limpeza e alimentos não perecíveis, além de legumes e verduras.

Sem fins lucrativos, o Abrigo que completa 81 neste mês de abril, presta assistênci­a social, moral e material a homens e mulheres a partir de 60 anos, encaminhad­os pela prefeitura de São Gonçalo ou pela Fundação Leão XIII. Eles recebem moradia, seis refeições por dia e acompanham­ento de uma equipe multidisci­plinar. Para auxiliar nas despesas, colaborado­res realizavam mensalment­e um almoço para arrecadar fundos. Por conta das restrições de aglomeraçõ­es, os eventos foram suspensos por tempo indetermin­ado.

Para ajudar o abrigo através da vaquinha virtual é so entrar no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ ajude-o-abrigo-ademir-nunes-correa

 ??  ?? Apelo: uma das moradoras do abrigo pede doações para a casa
Apelo: uma das moradoras do abrigo pede doações para a casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil