O Dia

Deputado que furou a quarentena está doente

Prefeito Marcelo Crivella anuncia que estuda retorno escalonado do comércio na cidade já nos próximos dias

- WALESKA BORGES waleska.borges@odia.com.br

Crítico do isolamento, Luiz Lima teve diagnóstic­o confirmado. Mulher e filha flagradas na praia também se infectaram.

Depois de um encontro ontem com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republican­os), disse que estuda uma retomada da economia, com reabertura gradual do comércio nos próximos dias. De acordo com o prefeito, o plano, elaborado com empresário­s, será submetido ao conselho científico do município.

“Agora estamos no estudo da retomada. Nos próximos

Plano elaborado com empresário­s será submetido a conselho científico do município

dias vamos começar a reabrir”, disse Crivella. Segundo o prefeito, a reabertura será escalonada, sempre observando as curvas de contaminaç­ão e a velocidade de contágio diminuíram. “Temos tido sinais no horizonte que vamos voltar à atividade”, acrescento­u.

Ao ser questionad­o se fez algum pedido a Bolsonaro, Crivella informou que há leitos disponívei­s nos hospitais. Sobre o último decreto do presidente, que permitiu a abertura de salões de beleza, barbearias e academias durante a quarentena, Crivella disse que o decreto ressalva ao governador e prefeito analisar a situação presente em cada caso. “Com as curvas caindo, com certeza, nos próximos dias já vamos ter liberação”, informou.

Segundo o infectolog­ista Edimilson Migowski, há cinco dias os casos no município têm diminuído. “A iniciativa deve ser validada em cima de dados e fatos. A decisão de abrir ou fechar deve acontecer conforme evolução dos casos. Pode abrir. Se números crescerem novamente, é possível voltar atrás”, ponderou.

PROTOCOLO

Duque de Caxias vai adotar, a partir da próxima segunda-feira, novo protocolo para circulação de pessoas. As atividades comerciais poderão voltar a funcionar, mas comerciant­es deverão exigir dos clientes o uso de máscaras, disponibil­izar álcool em gel e limitar atendiment­o a 30% da lotação.

Agora, com as máscaras e com as curvas caindo, com certeza, nos próximos dias já vamos ter liberação” MARCELO CRIVELLA, prefeito do Rio

 ?? DIVULGAçãO/CâMARA ??
DIVULGAçãO/CâMARA
 ?? INSTAGRAM/@ODIAFOTO ?? Prefeito do Rio, Marcello Crivella, participou de encontro com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília
INSTAGRAM/@ODIAFOTO Prefeito do Rio, Marcello Crivella, participou de encontro com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil