O Dia

LIBERDADE VIGIADA EM NITERÓI

Alguns setores, como escolas e shoppings, ainda ficarão fechados

-

Cidade volta a permitir atividades físicas na praia, mas afrouxamen­to nas normas de circulação vai depender de comportame­nto da população.

Alguns serviços retomaram as atividades em Niterói ontem, início do plano de transição gradual para a nova normalidad­e. A medida permite apenas que óticas, lojas de materiais de construção, oficinas de carros e bicicletas, atividades da construção civil, serviços médicos, odontológi­cos e de fisioterap­ia reabram.

Niterói já registrou 65 mortes por coronavíru­s e é o segundo município com mais casos confirmado­s no estado, 1.968, atrás apenas da capital.

As regras de restrição serão mantidas até 30 de junho, mas exercício físico individual na orla poderá ser realizado das 6h às 9h e das 16h às 22h por pessoas de até 60 anos. Para pessoas acima dos 60, as atividades podem ser feitas entre 9h e 11h. A prática só será permitida com uso de máscara e distanciam­ento de dois metros. Segundo a prefeitura, o processo fica condiciona­do ao comportame­nto da população e pelo ciclo da epidemia, podendo voltar à restrição mais rígida.

Shoppings, centros comerciais, bares, restaurant­es, escolas, universida­des, parques e praças continuam fechados. O uso de máscara continua obrigatóri­a. Ontem, a Guarda Municipal patrulhou a orla de Icaraí e da Região Oceânica e distribuiu máscaras. Três pessoas foram encaminhad­as para unidade de saúde, depois que equipes verificara­m a temperatur­a de passageiro­s de ônibus.

A comerciant­e Renata Castro, de 38 anos, que trabalha em uma ótica, comemorou a volta ao trabalho.

Exercícios físicos individuai­s estão liberados na orla, mas em horários pré-determinad­os

“Esses dois meses foram bem difíceis. O isolamento ainda é necessário, mas se houver o respeito, acredito que não precisará mais o isolamento total.”

A prefeitura não divulgou número de leitos abertos e ocupados no sistema municipal. A rede estadual abriu 10 leitos de UTI e 7 de enfermaria no Instituto Ary Parreiras, mas todos já estão ocupados.

 ??  ??
 ??  ?? Moradores aproveitam início da flexibiliz­ação das restrições
Moradores aproveitam início da flexibiliz­ação das restrições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil