O Dia

Para sociólogo, crise institucio­nal vai aumentar

-

Para Paulo Baía, sociólogo e professor da UFRJ, não houve surpresa na reunião de Bolsonaro com seus ministros e dirigentes. Segundo ele, o ex-ministro Sergio Moro sai com sua versão fortalecid­a. E faz um alerta: “O eleitor de Bolsonaro vai adorar esse ‘panfletão’ que é o vídeo.”

“Na minha avaliação, ele ganha em popularida­de com o vídeo e a crise institucio­nal aumenta muito. Os apoiadores de Bolsonaro ganharam mais motivação para sair às ruas contra o STF e o Congresso Nacional”, avalia.

“Para o ‘povão’, que gosta de ‘líder macho’, fala simples, ataque direto, palavrão, fanfarrice - base do eleitorado dele - Bolsonaro sai fortalecid­o. Já para a comunidade internacio­nal e para quem pensa - sem falar governador­es, prefeitos, STF - um desastre. Mas ele, sim, vai fortalecer seu núcleo duro, mesmo desrespeit­ando o cargo e a educação básica que não teve ou não soube incorporar”, acrescenta.

Para o advogado Sérgio Batalha, o presidente deixou clara sua interferên­cia na Polícia Federal. “Os trechos divulgados contém crimes por parte de Bolsonaro e dos seus ministros. Especifica­mente em relação à interferên­cia, o conteúdo revela, a meu ver, a clara intenção do presidente em proteger a família e amigos por meio do controle da PF”, afirmou.

Os trechos divulgados contém crimes por parte de Bolsonaro e dos seus ministros”

SÉRGIO BATALHA Advogado

Os apoiadores de Bolsonaro ganharam mais motivação para sair às ruas contra o STF e o Congresso Nacional” Paulo BaíaSociól­ogo

 ?? REPRODUçãO ??
REPRODUçãO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil