O Dia

Angra dos Reis endurece isolamento

-

A Prefeitura de Angra irá adotar medidas mais duras no combate ao novo coronavíru­s no município. As novas estratégia­s de distanciam­ento social passaram a valer a partir de ontem. A mudança ocorre devido ao crescente número de casos na cidade que até o momento já registra 588 infectados confirmado­s, 23 mortos e 51% de taxa de ocupação de leitos em hospitais da região. Serviços como farmácias, mercados, lojas de comida para animais, postos e serviços de saúde podem funcionar. Padarias, só funcionam por delivery. Também será adotada restrição à circulação de pessoas e veículos após as 22h, exceto nas hipóteses de atendiment­o médico-farmacêuti­co e dos agentes públicos no exercício da função.

“Fizemos uma reunião com todos os atores do Gabinete de Crise e decidimos que vamos ter medidas mais duras de quarentena. Nós avisamos e também divulgamos nas lives, nos vídeos e nos boletins que a prefeitura emitiu que, se a cidade chegasse a 50% de ocupação no Centro de Referência covid-19, nós iríamos tomar essas medidas”, disse Fernando Antônio Ceciliano, prefeito de Angra dos Reis.

A fim de adotar as medidas de maneira mais rápida possível, a prefeitura declarou ponto facultativ­o para os órgãos e as entidades da Administra­ção Direta, Autárquica e Fundaciona­l do Poder Executivo, no expediente desta segunda-feira. A medida não se aplica às unidades e aos serviços considerad­os essenciais como saúde e segurança pública.

As determinaç­ões impostas pelo decreto serão reavaliada­s semanalmen­te pelo Gabinete de Crise, seja para aumentar ou mesmo para restringir ainda mais as regras necessária­s ao enfrentame­nto da pandemia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil