O Dia

TRÂNSITO É PRIORIDADE

Em live, précandida­to de Niterói falou ainda sobre segurança

-

Em live de O DIA, Delegado Deuler da Rocha, précandida­to do PSL à Prefeitura de Niterói, disse que terá plano especial para a mobilidade urbana.

O trânsito foi apontado como questão prioritári­a de Niterói pelo delegado Deuler da Rocha, pré-candidato a prefeito da cidade, em entrevista por vídeo transmitid­a ao vivo simultanea­mente no Facebook e no YouTube do jornal O DIA. “Vivemos hoje um problema de mobilidade urbana sem precedente­s. Colhi a colaboraçã­o voluntária de especialis­tas conhecedor­es do município e estamos traçando um plano especial. As ciclovias, o respeito ao pedestre e o uso de veículos coletivos sobre trilhos, além da construção de mais rótulas de retorno nas vias da Região Oceânica, estão incluídos dele”, adiantou ele, fazendo suspense sobre os detalhes, “para não ter a ideia copiada”.

Para o âmbito da segurança pública, Rocha acredita que a cidade seria exemplar no assunto se não fosse o volume de bandidos. “Temos uma tecnologia muito boa, da qual lançarei mão. Como o Centro Integrado de Segurança Pública, com monitorame­nto da cidade, que precisa de maior treinament­o dos guardas municipais que o operam. Outro ponto é o programa Niterói Presente, que é uma iniciativa ótima, mas seus horários precisam ser revistos, pois não pode ser diurno, e sim 24 horas. Aí teremos o Niterói Onipresent­e”, disse.

Para o prefeitáve­l, o montante de royalties de petróleo que a cidade recebe, os IPTUs caros e a alta arrecadaçã­o seriam desnecessá­rios. “Meu primeiro passo é rever isso. Remanejare­i os gastos tirando secretaria­s e cargos comissioná­rios desnecessá­rios. Vai sobrar dinheiro”, disparou.

Com 56 anos de idade e delegado de Polícia Federal há 24 anos, sendo os seis últimos na delegacia de Niterói, Deuler da Rocha Gonçalves Junior é nascido e criado na ‘Cidade Sorriso’. Chefiou a PF na Amazônia e no Amapá, o Conselho de Segurança do

Meio Norte, a Interpol e - no Rio - as delegacias de Repressão a Entorpecen­tes; de Crime Organizado e Inquéritos Policiais; de Crimes Contra o Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural; Marítima, Aérea e de Fronteira. Antes de entrar para a PF, ocupou o cargo de técnico processual na Procurador­ia da República, onde entrou por concurso.

 ??  ??
 ?? DIVULGAçãO ?? Delegado Deuler da Rocha quer ampliar horário do Niterói Presente
DIVULGAçãO Delegado Deuler da Rocha quer ampliar horário do Niterói Presente
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil