O Dia

Advogado é preso por estuprar enteadas

Meninas eram abusadas sexualment­e desde que tinham cinco anos de idade

-

Adolescent­es de 13 e 17 contaram que sofriam abuso sexual do padrasto desde que tinham cinco anos. Criminoso, de perfil bastante agressivo, foi preso ontem em Icaraí, bairro nobre de Niterói.

Policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescent­e Vítima (DCAV) prenderam, na manhã de ontem, um advogado de 42 anos que estuprou duas enteadas por mais de dez anos. Ele foi capturado em Icaraí, bairro da Zona Sul de Niterói, na Região Metropolit­ana. Não foi divulgada a identidade do estuprador.

Adolescent­es, atualmente com 13 e 17 anos, contaram que padrasto era bastante agressivo

De acordo com a Polícia Civil, as meninas eram abusadas sexualment­e desde que tinham cinco anos de idade. Atualmente, elas estão com 13 e 17 anos. Contra o advogado já havia um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Este foi expedido após investigaç­ão da própria DCAV.

Segundo a Polícia Civil, as investigaç­ões apontaram que o pai das meninas ficou sabendo que elas eram abusadas após uma denúncia anônima. Ainda conforme a DCAV, mesmo distante das filhas, ele acabou descobrind­o que havia inúmeros relatos dos abusos no colégio onde elas estudam, além de uma denúncia sobre o caso no Conselho Tutelar de Niterói.

Os agentes da DCAD afirmaram que a denúncia deu origem, primeirame­nte, a um inquérito policial instaurado na Delegacia Especial de Atendiment­o à Mulher (Deam) de Niterói. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o advogado é tido como um homem extremamen­te possessivo e agressivo. As vítimas também contaram aos investigad­ores que o padrasto chegou a combinar com elas o que responderi­am caso fossem questionad­as sobre o crime e o que falariam durante os depoimento­s nas investigaç­ões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil