O Dia

REVOLTA E TRISTEZA NO ADEUS AO MENINO ÍTALLO AUGUSTO.

- Corpo do menino Ítallo Augusto, baleado quando brincava na porta de casa, é enterrado na Baixada ANDERSON JUSTINO anderson.justino@odia.com.br

Oenterro do pequeno Ítallo Augusto de Castro de Amorim, de 7 anos, morto com um tiro na cabeça na noite da última terça-feira, em São João de Meriti, foi marcado por forte comoção e dor dos parentes e amigos da família. O corpo do menino foi enterrado, no fim da manhã de ontem, no Cemitério Vila Rosali, no mesmo município da Baixada Fluminense.

O cortejo foi acompanhad­o por cerca de 250 pessoas, que se dividiram em ônibus fretados para chegar ao cemitério. “Meu filho queria estar aqui junto com o amigo dele. Ele me disse quando acordei que queria pedir para o amiguinho dele levantar do caixão e ir brincar com ele. Não tive forças para falar com ele sobre isso. Disse apenas que o Ítallo virou uma estrela e está brincando no céu”, disse um amigo da família.

Ainda fragilizad­a com a morte do filho, a atendente de sorveteria Denise de Castro precisou ser amparada durante o velório. A família evitou dar entrevista­s, limitando-se a dizer apenas que aguarda a conclusão da investigaç­ão policial.

Está marcado para hoje o depoimento de familiares do rapaz identifica­do como Jonathan da Silva Carvalho, assassinad­o por criminosos da comunidade do Sebinho, minutos após a confirmaçã­o da morte da criança. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga se o jovem teria participad­o do ataque que baleou Ítallo.

Em nota, a Polícia Civil informou que segue realizando diligência­s sobre o caso. A polícia também busca imagens de câmeras de segurança que colaborem na elucidação do crime.

Ítallo era o filho mais novo de três irmãos. A família vive em uma casa de três cômodos no bairro Vila Norma. Ele brincava na porta de casa quando foi atingido por um disparo. O menino chegou a ser socorrido e levado para UPA de Éden, mas já chegou morto à unidade.

A PM voltou a informar que policiais que patrulhava­m a região foram atacados por homens armados em uma motociclet­a. A corporação negou que os PMs tenham revidado e afirmou que a viatura foi perfurada pelos disparos.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Cerca de 250 pessoas, entre parentes e amigos, estiveram no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na despedida do pequeno Ítallo
REGINALDO PIMENTA Cerca de 250 pessoas, entre parentes e amigos, estiveram no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na despedida do pequeno Ítallo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil