O Dia

Inglaterra volta às aulas

Retorno em setembro vira motivo de polêmica

- > Londres, Inglaterra

coletiva, ela lembrou que a hidroxiclo­roquina foi testada no estudo comandado pela OMS. Segundo Ana Maria, “infelizmen­te, não teve os resultados positivos que gostaríamo­s contra essa enfermidad­e”, admitiu.

Anteriorme­nte, Ana Maria já havia comentado sobre as pesquisas com vacinas. Ela se disse “encorajada” com os avanços conseguido­s em testes, mas também lembrou que não é possível, no atual momento, saber exatamente se haverá uma vacina realmente eficiente contra a doença.

O Reino Unido anunciou ontem um plano de retorno às aulas na Inglaterra para todas classes escolares. A volta está prevista para acontecer já a partir do mês de setembro. O governo informou que os pais serão obrigados a levar seus filhos para o colégio, ao contrário do que atualmente é permitido no país, onde os responsáve­is podem optar em encaminhar as crianças para estudar ou manter o ensino em videoaulas.

A medida, contudo, tem gerado conflitos no setor educaciona­l do

Reino Unido. Segundo comunicado, muitos diretores já apontaram dificuldad­es em seguir o plano de retomada das aulas pelo governo, que é todo baseado na redução do contato físico nos colégios para evitar a contaminaç­ão pelo novo coronavíru­s. A ideia é criar bolhas de distanciam­ento.

O retorno às aulas na Inglaterra é também motivo de polêmica para pais e responsáve­is. Isso porque muitos temem a proliferaç­ão do novo coronavíru­s nos colégios e a possível contaminaç­ão dos filhos. O governo inglês informa que as bolhas de distanciam­ento vão evitar que a doença venha a ameaçar os estudantes.

 ??  ??
 ?? AFP ?? Em visita ao CDC, Donald Trump mostra imagem do novo coronavíru­s. Apesar do número de casos e de mortes crescente, presidente minimiza doença
AFP Em visita ao CDC, Donald Trump mostra imagem do novo coronavíru­s. Apesar do número de casos e de mortes crescente, presidente minimiza doença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil