O Dia

PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO

Na live de O DIA, Bruno Lessa, candidato do DEM à Prefeitura de Niterói, defende ensino integral nas escolas municipais.

-

O pré-candidato do DEM a prefeito de Niterói, Bruno Lessa, disse em live exclusiva do jornal O DIA que sua prioridade será levar o ensino integral a todas as escolas da rede municipal da cidade. De acordo com Lessa, hoje, de 49 escolas, apenas três têm ensino integral. Para ele, a medida garantiria a segurança alimentar das crianças e promoveria atividades extracurri­culares culturais e esportivas. Para ele, “só a educação dá um horizonte” às crianças e aos jovens. Lessa também externou sua preocupaçã­o com a atual rede de creches por causa da falta de vagas.

A entrevista foi conduzida pelo colunista político do DIA Sidney Rezende e pela repórter Irma Lasmar.

Três outros pontos foram desenvolvi­dos fortemente na entrevista, que contou com a participaç­ão de perguntas do público: o enxugament­o da máquina administra­tiva, a geração de empregos e oportunida­de de negócios e o problema da mobilidade na cidade. Lessa afirmou que Niterói tem uma máquina inchada, com 52 secretaria­s ou órgãos com status de secretaria. De acordo com o pré-candidato, ele pretende reduzir a 25. Falou ainda em acabar com as administra­ções regionais, cujo orçamento anual é de R$ 15 milhões, 83% gastos com pessoal. Ele afirmou que reduzirá os cargos em comissão em 30% e instalará pontos eletrônico­s.

Sobre a geração de empregos, Lessa disse que deve ser uma obsessão do novo prefeito, principalm­ente diante da crise econômica gerada pela pandemia de covid-19, mas se referiu a problemas que a cidade enfrenta desde 2015, como a perda de 30 mil empregos no setor naval. Segundo o précandida­to, Niterói tem três vocações: a indústria naval, a área de serviços e o turismo.

Para gerar empregos, Lessa afirmou que criará a Agência

Municipal de Desenvolvi­mento, com parte dos royalties do petróleo que Niterói recebe, para abrir crédito subsidiado a micro, pequenos e médios empreended­ores, “para quem queira investir na cidade”.

O pré-candidato descreveu ainda seus planos para as comunidade­s, com a necessidad­e de investimen­tos em habitação, e destacou a necessidad­e de urbanizaçã­o e requalific­ação, para levar saneamento, saúde e educação, e gerar empregos.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? REPRODUçãO ?? Bruno Lessa (DEM) é pré-candidato à Prefeitura de Niterói
REPRODUçãO Bruno Lessa (DEM) é pré-candidato à Prefeitura de Niterói
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil