O Dia

Contra o São Paulo, Flu revê Diniz

-

Pouco mais de um ano depois, Fernando Diniz ainda causa discussão entre os tricolores. Há quem defenda o treinador ou compare o desempenho de sua equipe com a atual, que tem um futebol menos vistoso e mais resultados. Hoje, pelo Brasileiro, às 16h no Morumbi, um Fluminense bem diferente daquele de 2019 reencontra outra vez o treinador, que vem mudando no comando do São Paulo.

No primeiro encontro, o Flu venceu por 2 a 0 no Morumbi e se afastou do Z-4, em 2019. Desta vez, o Tricolor se encontra numa situação mais confortáve­l em função da diferença de início de campeonato. Com 11 pontos em sete rodadas, o time de Odair Hellmann está na parte de cima da tabela, com poucos gols marcados (oito) e sofridos (sete), e não conseguiu conquistar os torcedores com atuações pouco empolgante­s, mas seguras.

O oposto de 2019, quando o Tricolor tinha jogos de encher os olhos, como nos marcantes 5 a 4 sobre o Grêmio e 4 a 1 sobre o Cruzeiro. O problema é que essas vitórias foram as únicas, com outras cinco derrotas. Apesar dos 12 gols marcados, aquele Fluminense de Diniz era frágil defensivam­ente, tendo sofrido 15.

Para o jogo, além de Evanilson, suspenso, o Fluminense não terá Fred. Apesar de ter testado negativo para covid-19, o camisa 9 foi afastado preventiva­mente porque sua mulher está com o vírus.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil