O Dia

ENTERRADO MENINO DE 7 ANOS ATINGIDO POR POSTE NA BAIXADA

Samuel, de 7 anos, foi atingido por um poste, quando assistia a um jogo de futebol

-

Um menino de apenas 7 anos morreu após ser atingido por um poste quando estava na Praça do Azul, no bairro Barro Vermelho, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de segunda. Samuel Vítor de Oliveira Rodrigues estaria assistindo a um jogo de futebol. Ele chegou a ser levado para o Hospital municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relatos de testemunha­s, os postes da praça haviam sido retirados para que uma obra fosse feita no local. Eles teriam sido colocados numa área que fica perto do Destacamen­to de Policiamen­to Ostensivo (DPO) do Barro Vermelho e deslizado, um deles atingindo Samuel.

FUTEBOL

Mãe de Samuel - que era chamado de Samuca -, Caren fez uma série de postagens emocionada­s em seu perfil no Facebook. Numa delas lembrou o sonho do filho de se tornar jogador.

“Ele só tinha apenas 7 anos sempre sonhou em ser jogado de futebol, quem conhece o Samuel sabe como ele era”, escreveu a mãe. Ela também lembrou da chuteira que comprou para dar ao garoto no Dia das Crianças.

Parentes do menino estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu, também na Baixada, na manhã de ontem para liberar o corpo. Eles estão extremamen­te abalados. O enterro aconteceu na tarde de ontem no Cemitério de Nova Iguaçu.

NOTA DA PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo lamentou a morte da criança e disse que iniciará a apuração das causas do acidente que vitimou Samuel.

“A Prefeitura de Belford lamenta o ocorrido com o menino Samuel Vítor de Oliveira Rodrigues e dará todo suporte necessário à família. O órgão destaca que a área onde ocorreu o acidente estava sendo limpa para em seguida ser feita licitação para obras de revitaliza­ção. A Prefeitura irá apurar o ocorrido para verificar as causas do acidente”, informa a nota divulgada.

 ?? GILVAN DE SOUZA / AGENCIA O DIA ?? Parentes no enterro do menino Samuel: mãe fez homenagem a ele em um post no Facebook
GILVAN DE SOUZA / AGENCIA O DIA Parentes no enterro do menino Samuel: mãe fez homenagem a ele em um post no Facebook

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil