O Dia

Morre deputado vítima da covid-19

-

Morreu, no início da manhã de ontem, em Campos, aos 75 anos, o deputado João Peixoto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Dr. Beda, e seu estado de saúde, que já era grave, piorou ainda mais na última sexta-feira (25).

Dias após sua internação, o exame laboratori­al do parlamenta­r apresentou IgM positivo para covid-19. No dia 2 de setembro, o quadro de saúde do parlamenta­r teve um agravament­o e ele foi transferid­o para a UTI. O deputado não participou das votações da comissão e do plenário no processo de impeachmen­t do governador afastado Wilson Witzel, porque estava internado.

PAI DE TRÊS FILHOS

João Alves Peixoto nasceu em Campos dos Goytacazes, no dia 16 de fevereiro de 1945. Era casado e pai de três filhos. Estava no sexto mandato na Alerj. A família ainda não divulgou horário e local do enterro. Antes de ser deputado, o parlamenta­r foi eleito vereador em 1992, em Campos, onde também presidiu a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores.

Quem assume o mandato é Eurico Júnior (PV), ex-secretário de Educação de Paty do Alferes e candidato a prefeito de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro.

João Peixoto é o segundo deputado estadual campista que não resistiu à doença. Em maio, o deputado estadual Gil Vianna, de 54 anos, morreu, em Campos, também vítima da covid-19.

 ?? MARCOS DE PAULA / PREFEITURA DO RIO ?? Assessoria de campanha de Crivella reforçou não haver impediment­o para que ele dispute a reeleição
MARCOS DE PAULA / PREFEITURA DO RIO Assessoria de campanha de Crivella reforçou não haver impediment­o para que ele dispute a reeleição
 ?? DIVULGAçãO/ALERJ ?? Deputado João Peixoto: covid
DIVULGAçãO/ALERJ Deputado João Peixoto: covid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil