O Dia

Frente parlamenta­r lança estudos

-

Servidores municipais, estaduais e federais deram ontem o pontapé na mobilizaçã­o nacional contra a reforma administra­tiva. No Rio, o ato teve concentraç­ão na Candelária, às 16h, seguiu pela Avenida Rio Branco e terminou na Cinelândia. Já na data de hoje, em Brasília, uma outra reação à proposta de mudança no RH do país: a Frente Parlamenta­r em Defesa do Serviço Público e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) lançarão três estudos que contrapõem dados do Ministério da Economia.

A passeata de ontem e o evento que ocorrerá hoje são, na verdade, apenas uma demonstraç­ão do que está por vir. A promessa é de que as entidades representa­tivas dos servidores das unidades da federação se unam na capital de acordo com a proximidad­e da votação da PEC 32 (que institui a reforma).

“O mês de outubro, que é marcado pelo Dia dos Servidores, promete muito mais ações para demonstrar à população a gravidade dessa PEC. O povo brasileiro precisa saber o que está em jogo”, declarou o Fórum dos Servidores Estaduais (Fosperj).

A proposta acaba com a estabilida­de para futuros funcionári­os e cria cinco tipos de vínculos (cada um com um regime jurídico). Além disso, extingue benefícios, como licença-prêmio e adicionais por tempo de serviço, e prevê a regulament­ação da avaliação de desempenho, com possibilid­ade de desligamen­tos.

 ?? RICARDO CASSIANO ?? Ato teve concentraç­ão na Candelária e terminou na Cinelândia
RICARDO CASSIANO Ato teve concentraç­ão na Candelária e terminou na Cinelândia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil