O Dia

Flordelis chora ao depor na Câmara sobre assassinat­o do pastor Anderson do Carmo

Parlamenta­r falou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

-

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) mudou o tom do seu depoimento e chorou durante sua fala ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, na quinta-feira. No depoimento, Flordelis afirmou que foi agredida pelo marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinad­o a tiros em junho de 2019, em Niterói.

A parlamenta­r afirmou que está fazendo tratamento psicológic­o e, durante as sessões de terapia, tem conseguido compreende­r que seu relacionam­ento com Anderson pode ter sido abusivo. A afirmação foi feita durante as quatro horas em que falou no processo que julga a cassação do mandato dela por quebra de decoro parlamenta­r. Flordelis é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do crime. Ela também afirmou que o marido ficava com mais da metade do salário dela como parlamenta­r.

“O dinheiro era nosso. Eu é que ficava com 40% do dinheiro, o restante o meu marido ficava para pagar as dívidas, as contas, as nossas contas. Esse dinheiro não era administra­do só pelo meu marido. O dinheiro da igreja e da família era administra­do pelo meu marido e pelo filho principal que me acusou desse assassinat­o”, disse a deputada.

Apesar de ser ré no inquérito da morte do marido, a deputada negou qualquer envolvimen­to com a morte dele. Na quarta-feira, a Justiça do Rio decidiu que a parlamenta­r irá à júri popular pela morte do marido.

 ?? REPRODUÇÃO / YOUTUBE ?? Flordelis depõe no Conselho
REPRODUÇÃO / YOUTUBE Flordelis depõe no Conselho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil